Últimas:
Encontrado o primeiro ninho de Vespa Asiática em Portalegre – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Encontrado o primeiro ninho de Vespa Asiática em Portalegre

GNR detectou o ninho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foi encontrado o primeiro ninho de vespas asiáticas (velutina nigritorax) no concelho de Portalegre, no Barrocão – S. Julião.

” GNR detectou o ninho “

Após aviso das Equipas da GNR-SEPNA sobre a localização do ninho, deslocou-se ao local uma Equipa dos Serviços de Proteção Civil do Município de Portalegre, que procedeu de imediato à eliminação deste, que já se encontrava caído no chão.

Embora os Serviços de Proteção Civil Municipais estejam a acompanhar de perto a situação, e a colocar armadilhas para o combate à vespa velutina/asiática no concelho, alerta-se os munícipes para que se mantenham atentos, devendo informar as autoridades competentes sempre que sejam avistadas ninhos ou exemplares destes insetos.

Pela agressividade desta espécie, os cidadãos não devem tentar destruir ou remover os ninhos que identificarem. O primeiro gesto deve ser avisar a linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 500 e preencher o formulário em http://stopvespa.icnf.pt/.

A vespa asiática ou velutina, é uma espécie asiática característica de regiões tropicais e subtropicais do norte da Índia ao leste da China, Indochina e ao arquipélago da Indonésia, sendo a sua existência reportada desde 2011, sobretudo na região norte de Portugal.

Acidentes

Jovem morre em Montargil depois de despiste

Acidente aconteceu de madrugada

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Ponte de Sor, Portalegre

“Jovem de 28 anos faleceu depois de despiste com mota”

Um jovem motociclista, de 28 anos, morreu esta madrugada, depois de um despiste em Montargil, Ponte de Sor, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

O acidente aconteceu às 01:52, onde foi declarado o óbito pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação de Portalegre.

As operações de socorro envolveram meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 17 operacionais e sete veículos, incluindo a VMER de Portalegre e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!