Últimas:
Empresa que servia refeições no Hospital de Portalegre foi substituída e não pagou a 9 funcionárias. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Empresa que servia refeições no Hospital de Portalegre foi substituída e não pagou a 9 funcionárias.

Já foi realizada queixa junto da autoridade para as condições de Trabalho (ACT) local.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A empresa que prestou até ao passado dia 31 de Maio o serviço de refeições (refeitório, bar e doentes) em todo o Hospital de Portalegre (Hospital José Mª Grande) – entretanto substituída– e não pagou o salário a 9 trabalhadoras.

“Empresa já foi substituida” 

No último dia útil do mês de Maio, dia de pagamento do salário nos termos legais referente ao mês de Maio, não foi pago a 9 trabalhadoras o salário.

Desde 2ª feira, dia 01 de junho que estas 9 trabalhadoras confrontam a chefia directa (encarregada), a chefia regional (supervisora) assim como os recursos humanos da empresa e a única resposta que recebem é para aguardar.

Já foi realizada queixa junto da autoridade para as condições de Trabalho (ACT) local.

A empresa em causa com cerca de 2000 trabalhadores a nível nacional, decidiu unilateralmente colocar trabalhadoras em lay-off, tendo recebido verbas avultadas de apoios recebidos, correspondente a 2/3 salário de cada trabalhadora e ainda vai receber um salário por cada trabalhador enquanto este estiver em formação profissional, tudo isto pago pela Segurança Social.

Com: (Sindicato dos Trabalhadores dos Sectores da Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares do Sul)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

O sul sem alerta meteorológico

A sul apenas descida da temperatura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alentejo sem ‘avisos’

“Mau tempo só no norte e centro”

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Lisboa estão sob aviso amarelo entre as 12h00 as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte no litoral oeste durante a tarde, e nas terras altas da região Sul, e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda) e os 16 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 24 (em Santarém).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!