Siga-nos

Turismo

Empreendimento turístico com Hotel de 4* e 3mil camas vai nascer em Mértola (veja a maquete)

Em causa está a construção de um empreendimento turístico composto por 6 aldeamentos e 1 hotel

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A  Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo colocou em consulta pública um projecto tendo em vista a construção de um empreendimento turístico composto por 6 aldeamentos e 1 hotel, no concelho de Mértola.

Trata-se de um empreendimento de quatro estrelas que está dimensionado, na sua totalidade, para 3.000 camas, distribuídas por 605 unidades de alojamento, sendo que 140 camas pertencem ao Hotel, estando distribuídas por 71 suites, enquanto as restantes 2.860 camas estão inseridas em 534 unidades habitacionais localizadas no aldeamento turístico.

Esta unidade hoteleira que dirige a sua oferta para o mercado nacional e internacional e terá campo de golfe de 18 buracos, centro equestre, clube de bowling, clube de ténis, heliporto para serviços de emergência médica, pavilhão multiusos para desporto, centro cívico para actividades culturais, entre outros serviços e equipamentos de uso comum.

O conjunto turístico será composto por 6 aldeamentos turísticos e 1 hotel.

O projecto está em discussão pública para avaliação de impacte ambiental até ao dia 16 de Agosto. O presente relatório (RECAPE) do Conjunto Turístico Mount Eden Royale, em Diogo Martins (Mértola), tem como finalidade verificar a concordância entre o projeto de execução e as condicionantes e medidas de minimização e compensação da Declaração de Impacte Ambiental. Consulte AQUI

 

Turismo

Forbes elege os 10 melhores turismos rurais de Portugal e 4 são no Alentejo.

A revista norte-americana destaca o Alentejo na sua eleição

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A revista norte-americana Forbes revelou uma lista com os dez melhores turismos rurais de Portugal. O Alentejo é a região do país com mais eleitos.

Lisboa e Porto têm seus famosos encantos, mas a lista vai muito além das principais cidades portuguesas e percorre retiros no Dão, Alentejo, Algarve e centro do País.

Os selecionados foram considerados lugares para diminuir a velocidade do dia a dia, apreciar a natureza da região e que possuem um design encantador para sentir-se em casa.

No top 10 da Forbes, o Alentejo é a região que mais se destaca. Há quatro turismos rurais na lista. Entre eles, o Craveiral Farmhouse, com 38 quartos que mistura simplicidade, contacto com a natureza e silêncio, que fica a 20 minutos da praia da Zambujeira do Mar.

O Herdade Ribeira da Borba, uma propriedade baseada nos princípios da permacultura com canteiros e pomares e trilhos para caminhada é outra escolha.

Dá Licença, um hotel preocupado com o design e a estética, mas bstante acolhedor e com vistas encantadoras em todas as direções também está entre os 10 mais.

Herdada da Matinha, em que os hóspedes podem ajudar os chefs a preparar o jantar e aproveitar para fazer trilhos ou andar a cavalo também foi seleccionado.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul