Siga-nos

Agenda

Emigrantes reunem-se em Aljustrel a 10 de agosto

A Festa do E(I)migrante pretende fomentar o (re)encontro de famílias e amigos,

TDS noticias

Publicado

em

Festa do E(I)migrante, inicialmente anunciada para o dia 3 de agosto, irá realizar-se este sábado, dia 10 de agosto.

A Câmara Municipal de Aljustrel irá promover, no Parque Desportivo Municipal, a partir das 19h30, um evento destinado a celebrar todos aqueles que, por uma razão ou por outra, saíram de Aljustrel ou vieram para aqui viver, destinado também à população em geral.

A Festa do E(I)migrante pretende fomentar o (re)encontro de famílias e amigos, num salutar convívio, que contará com o espetáculo “Luís Simenta Canta Alentejo”, ao que se seguirá a atuação do Grupo de Música Popular “Nova Aurora”(ver vídeo+foto) . À noite, todos poderão dar o seu pezinho de dança no baile, animado pelo músico, Jota Curro.

Este evento, integrado na programação do “Verão Cultural” e realizado, durante as férias, altura da visita dos emigrantes à sua terra, não seria o mesmo sem os habituais comes e bebes. Assim, nesse mesmo dia, às 13 horas, realizar-se-á a tradicional “Festa da Sardinha” – cuja data foi alterada pelas mesmas razões – promovida pelo Sport Club Mineiro Aljustrelense, com o apoio da Câmara Municipal.

A data foi alterada em virtude do falecimento de um membro da direção do Sport Clube Mineiro Aljustrelenses, entidade parceira do município na dinamização desta festa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Castro Verde leva o melhor da região a Toronto

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro.

TDS noticias

Publicado

em

Foto: cm castro verde

A “embaixada” de Castro Verde será constituída pelo grupo “Cantares do Campo Branco”, formado por seis músicos do nosso concelho e que, deste modo, tem a sua estreia marcada neste evento muito especial junto da comunidade alentejana em Toronto, onde residem muitos castrenses.

O grupo “Cantares do Campo Branco” nasceu de um desafio feito pela Câmara Municipal a músicos do concelho, visando a presença no Canadá e, posteriormente, a consolidação de um projeto de música popular alentejana em Castro Verde.

Com a presença desta delegação, patrocinada pelo Município de Castro Verde, pretende-se consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e, contribuir para uma maior difusão da cultura e tradições do concelho.

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro, com um programa muito diversificado onde predominam os espetáculos de música alentejana.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul