Siga-nos

Agenda

Emigrantes reunem-se em Aljustrel a 10 de agosto

A Festa do E(I)migrante pretende fomentar o (re)encontro de famílias e amigos,

TDS noticias

Publicado

em

Festa do E(I)migrante, inicialmente anunciada para o dia 3 de agosto, irá realizar-se este sábado, dia 10 de agosto.

A Câmara Municipal de Aljustrel irá promover, no Parque Desportivo Municipal, a partir das 19h30, um evento destinado a celebrar todos aqueles que, por uma razão ou por outra, saíram de Aljustrel ou vieram para aqui viver, destinado também à população em geral.

A Festa do E(I)migrante pretende fomentar o (re)encontro de famílias e amigos, num salutar convívio, que contará com o espetáculo “Luís Simenta Canta Alentejo”, ao que se seguirá a atuação do Grupo de Música Popular “Nova Aurora”(ver vídeo+foto) . À noite, todos poderão dar o seu pezinho de dança no baile, animado pelo músico, Jota Curro.

Este evento, integrado na programação do “Verão Cultural” e realizado, durante as férias, altura da visita dos emigrantes à sua terra, não seria o mesmo sem os habituais comes e bebes. Assim, nesse mesmo dia, às 13 horas, realizar-se-á a tradicional “Festa da Sardinha” – cuja data foi alterada pelas mesmas razões – promovida pelo Sport Club Mineiro Aljustrelense, com o apoio da Câmara Municipal.

A data foi alterada em virtude do falecimento de um membro da direção do Sport Clube Mineiro Aljustrelenses, entidade parceira do município na dinamização desta festa.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Trilho das Vinhas proporciona convívio na aldeia vinhateira de Fernando Pó

O Trilho das Vinhas é organizado pela Werun, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas, Câmara Municipal de Palmela e União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

TDS noticias

Publicado

em

No dia 1 de setembro, o Trilho das Vinhas – Casa Ermelinda Freitas 2019 vai proporcionar às/aos participantes um dia de convívio, com uma manhã a correr/caminhar e uma tarde para descontrair e relaxar, em plena aldeia vinhateira de Fernando Pó. As inscrições estão a decorrer, até 25 de agosto.

Com início às 9h30, na Casa Ermelinda Freitas, o Trilho das Vinhas integra uma prova de Trail Running de 14 Km e uma Caminhada de 10 Km, no meio das vinhas, para além de prova de vinhos, almoço com a típica Sopa Caramela e visita guiada às vinhas.

O Trail Running é aberto a participantes maiores de 16 anos, nos escalões Séniores Masculinos e Femininos, M/F40, M/F50 e  M/F60. Serão entregues prémios às/aos três primeiras/os classificadas/os das gerais e às/aos três primeiras/os atletas dos escalões. A Caminhada não tem idade mínima de participação.

As inscrições devem ser efetuadas em werun.pt/eventos/trilho-das-vinhas-casa-ermelinda-freitas-2019.

Programa

7h00 – Abertura do Secretariado

9h00 – Encerramento do Secretariado

9h15 – Concentração das/os atletas

9h30 – Partida do Trail Running

9h35 – Partida da Caminhada

12h30 – Prova de vinhos com queijos e compotas

13h30 – Sopa Caramelo

14h30 – Entrega dos prémios

15h30 – Visita às vinhas

a rádio TDS ouve-se em Fernando Pó em 93.9FM

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul