Siga-nos

Economia

Embraer com prejuízos de 215 milhões no primeiro trimestre.

A pandemia do novo coronavírus terá tido consequências na produção de aeronaves e nas receitas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus terá tido consequências na produção de aeronaves e no declínio na receita operacional, aliados ao crescimento das perdas cambiais da moeda brasileira face ao dólar norte-americano.

pastedGraphic.png“Embraer regista prejuízo de 215 milhões no primeiro trimestre do ano “

A Embraer informou que os resultados incluem itens especiais causados pela pandemia e citou 108,6 milhões de reais (18,3 milhões de euros) em variações negativas no valor da participação da Embraer na Republic Airways Holdings.

A fabricante brasileira também mencionou 163,1 milhões de reais (27,5 mil milhões de euros) em provisão para devedores duvidosos nas contas a receber, uma vez que a empresa adotou uma abordagem mais conservadora no contexto da pandemia de covid-19.

De janeiro a março, a Embraer entregou cinco aeronaves comerciais e nove executivas (cinco jatos leves e quatro grandes) e sua carteira de pedidos firmes alcançou 15,9 mil milhões de dólares (14,3 mil milhões de euros).

No mesmo período do ano anterior, a Embraer entregou 11 aeronaves comerciais e 11 executivas (oito jatos leves e três grandes).

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

Espanhóis investem em campo de painéis fotovoltaicos no Torrão

Investimento, caso se concretize, vai criar postos de trabalho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“A empresa espanhola Enerland Group – Renewable Energy, apresentou hoje a sua proposta para um possível investimento no Torrão.

” Aposta cria 5 postos de trabalho”

Este investimento, se concretizado, representará a construção de um campo de painéis fotovoltaicos que que se traduz na criação de 5 postos de trabalho disponíveis para cidadãos da freguesia do Torrão.

Este investimento trará ainda benefícios ao nível de proprietários dos terrenos onde serão implementados os painéis fotovoltaicos e também das empresas locais de construção civil que serão contratadas para a construção da base deste parque.

A concretizar-se, este projeto será uma mais valia para a freguesia do Torrão, dinamizando a própria economia da zona e proporcionando empregos e lucros para empresas locais. ”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!