Siga-nos

Últimas

Embaixadores do vinho alentejano no Brasil andam por aí…

Novo embaixador vai ser conhecido na sexta feira

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Fotos: Bruno Baltazar|TDS

Évora está a receber um grupo de especialistas brasileiros para a 7.ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, um concurso que anualmente elege o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

Durante quatro dias, é  atséexta feira, este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas. O programa inclui um conjunto de sessões de formação, visitas e provas de vinho a diversas herdades, adegas e produtores alentejanos.

A grande final do concurso, agendada para dia 14 de fevereiro, realiza-se num hotel em Évora, e conta com uma prova escrita e uma outra de cariz prático. No fim será conhecido o grande vencedor, aquele que será embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil durante o ano de 2020.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Jogador do Lusitano de Évora SAD alvo de racismo

Jovem Mabuza abandonou o terreno de jogo a chorar…mas só no fim do encontro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atos de racismo terão acontecido quando o Lusitano de Évora defrontou o Amora

Mhleli Mabuza, jovem sul africano de 19 anos, terá sido alvo de racismo já nesta temporada num encontro do Campeonato de Portugal.

O processo ainda não tem desfecho pelo Conselho de Disciplina da FPF a quem o clube expôs os acontecimentos registados.

Em causa o jogo Lusitano Évora SAD-Amora que decorreu em Outubro de 2019 e que terminou empatado a duas bolas. O atleta terá sido insultado e maltratado durante toda a partida sempre em função da sua cor tendo sido mesmo alvo de ‘alegada’ agressão física.

O atleta que está em Portugal desde a época 2018/19, para actuar nos juniores do Galitos, veio depois a representar as cores do Pinhalnovense.

Esta temporada está emprestado ao Lusitano SAD.

O Lusitano SAD queixou-se ao Conselho de Disciplina da FPF, principalmente, pelo tratamento de discriminação racial dedicado ao jovem Mabuza.

O processo encontra-se na fase de instrução, com o conselho de disciplina, ainda, a ouvir testemunhas.

Lusitano Évora SAD queixa-se das arbitragens

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022