Siga-nos

Últimas

Embaixador dos vinhos do Alentejo no Brasil é conhecido esta semana

Final tem lugar dia 14 de fevereiro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

7.ª Edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”

Novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil será conhecido no próximo dia 14 de fevereiro

Os 8 finalistas terão uma semana de tour & tasting exclusivo pela região, levando, posteriormente, a essência do Alentejo até ao Brasil

Évora recebe a partir de 10 de fevereiro um grupo de especialistas brasileiros para a 7.ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, um concurso que anualmente elege o embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

Durante quatro dias este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas. O programa inclui um conjunto de sessões de formação, visitas e provas de vinho a diversas herdades, adegas e produtores alentejanos.

A grande final do concurso, agendada para dia 14 de fevereiro, realiza-se num hotel em Évora, e conta com uma prova escrita e uma outra de cariz prático.

No fim será conhecido o grande vencedor, aquele que será embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil durante o ano de 2020.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Corrida de Touros em Beja com João Moura gera polémica

Corrida vai ter lugar a 14 de março para arranjar verba para criança doente oncológica

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A associação Acreditar veio demarcar-se da tourada que se irá realizar no próximo dia 14 de março, em Beja, e que conta em cartaz com João Moura, cavaleiro acusado de maus tratos a animais e que este mês viu 18 galgos serem resgatados da sua herdade.

Esta é uma história que tem início em 2019 quando a Acreditar foi abordada pelo pai de uma criança, doente oncológica, que está a fazer tratamento em Coimbra, para a realização de um evento tauromáquico com vista a angariar fundos para a ajudar no financiamento de próteses para o filho.

Segundo a Acreditar, nas conversações, a associação colocou “várias reservas ao evento” e não assinou nenhum texto ou protocolo que a organização do mesmo lhes submeteu.

Ainda assim, o evento manteve-se. Agendada para o dia 14 de março, em Beja, na Praça de Toiros José Varela Crujo, com um cartaz que inclui os nomes dos cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, João Salgueiro, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa, a tourada intitulada “Acreditar na Vida” publicita-se como um evento de beneficência a favor do Centro de Paralisia Cerebral de Beja e da Associação Acreditar.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022