Siga-nos

Notícia TDS

Em protesto Bombeiros de Cuba deixam de prestar serviço à noite e ao fim de semana

Bombeiros queixam-se de que a gestão da direcção da Associação ‘se tem vindo a degradar’. A recusa de serviços vai manter-se à noite e aos fins de semana após a ‘indisponibilidade’ de parte do efectivo da corporação.

Avatar

Publicado

em

Os bombeiros voluntários de Cuba não prestam serviço à noite e ao fim de semana. A decisão foi expressa em comunicado pelo próprio comandante dos bombeiros, José Eduardo Galinha.

Em causa está um protesto de parte do corpo ativo que mostrou a sua indisponibilidade ‘para prestarem qualquer serviço’, segundo refere o comunicado da força.

Os bombeiros ‘indisponíveis’ justificam a sua actuação com as atitudes da direcção. Segundo referem ‘ ao longo do último mandato tem-se vindo a degradar a acção dos orgãos dirigentes, eleitos para representar a Associação…, colocando em causa a manutenção da atividade do seu corpo de bombeiros, conforme previsto nos estatutos da Associação, num claro prejuízo estatutário, funcional e operacional, refere a nota assinada pelo comandante dos b.v. de Cuba.

A nota reforça a ideia  de que ‘ na última semana e em consequência da postura continuada dos órgãos dirigentes, que têm deixado a Associação ao abandono, a situação agudizou-se, tendo atingido uma dimensão insustentável para os nossos bombeiros’, refere.

O comunicado termina com o desejo de que ‘a situação volte á sua normalidade com a maior brevidade’, conclui.

Notícia TDS

Proprietário de pedreira com restaurante suspenso avança com apresentação do projeto apesar de estar proibido pela DGEG

Projeto está ’embargado’ após vistoria de técnicos da autarquia e da Direção-Geral de Energia e Geologia.

TDS noticias

Publicado

em

António Manuel Alves, o proprietário da Pedreira D’El Rey, em Vila Viçosa, vai avançar com a apresentação do projeto apesar deste estar ’embargado’ pelas autoridades.

A TDS sabe que a Direcção Geral de Energia e Geologia notificou o empresário tendo este sido proibido de realizar qualquer iniciativa em todo o espaço licenciado para a extração de mármores.

A apresentação do projeto que inclui um restaurante suspenso a 120 metros de altitude, na pedreira, será apresentado esta quinta feira e conta com um concerto de Ana Moura.

O proprietário disse contudo que o evento é privado e reservado a convidados.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento