Siga-nos

Crime

Em montemor-o-novo 3 detidos por furto de 250kgs de pinhas

Os detidos após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo no mesmo dia, foi-lhes aplicado o cumprimento de 80 horas de trabalho comunitário ou o pagamento de uma multa a favor dos Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Montemor-o-Novo, no dia 19 de fevereiro, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 38 anos, pelo furto de 250 quilos de pinhas, freguesia de Vendas Novas.

Os militares durante uma ação de patrulhamento preventivo detetaram os indivíduos, em flagrante, a furtar pinhas numa propriedade florestal privada, utilizando para o efeito ganchos de metal.

Desta ação resultou a apreensão de:

  • 250 quilos de pinhas “Pinus pinea”;
  • Três ganchos utilizado na apanha de pinhas;
  • Um veículo;
  • Uma escada desmontável.

As pinhas apreendidas serão encaminhadas para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Crime

PSP Portalegre /Elvas atividade operacional

Período compreendido entre 15 e 21 de julho

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informou os resultados da atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 15 e 21 de julho de 2019.

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     1 ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais. Foi elaborado Auto de Notícia por crime económico – Crimes contra a genuinidade, qualidade ou composição de género alimentício, sendo apreendido 5 garrafas de bebidas espirituosas;

–     1 ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população, no âmbito da prevenção da criminalidade, tendo sido identificados 8 cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos, por se encontrarem em locais normalmente suspeitos pelo prática de crimes, nomeadamente em Zonas Urbanas Sensíveis e no centro histórico da cidade de Elvas;

–     7 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 249 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de seguro obrigatório;
  • 1 por falta de inspeção obrigatória;
  • Foram ainda detidos, um homem, com 20 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem estar habilitado e um outro com 21 anos de idade, por resistência e coação sobre agente de autoridade, ambos foram constituídos arguidos, subtidos a termo de identidade e residência e notificados para estrem presentes no Tribunal Judicial de Elvas.

1.2.   Sinistralidade Rodoviária

Em Elvas:

–          Registaram-se 7 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento