Siga-nos

Agenda

Em Aljustrel poesia e groove multicultural com os Naomi And The Raposeira Dub Collective

Espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

TDS noticias

Publicado

em

Os Naomi And The Raposeira Dub Collective vão atuar, no dia 26 de julho, às 22 horas, no âmbito da iniciativa de verão “Animação do Pátio”, realizada pelas Oficinas de Animação e Formação Cultural.

O quinteto em torno da sueca, Naomi Jessica Sigfalk, na voz e no ukulele, é uma formação típica de cultura algarvia internacional, constituída por músicos de Portugal, Austrália, Alemanha e Polônia, nomeadamente, Rui Correia (baixo elétrico), Mitchell Hay (bateria), Oliver Belz (percussão) e Mateusz Slowinski (guitarra).

A música de Naomi impressiona sobretudo pela qualidade da poesia e da sua voz única e poderosa, enquanto a banda fornece autenticidade, boas vibrações e um groove multicultural poderoso que arrasta o público para a pista de dança.

O pátio das Oficinas promete muita animação, num espetáculo único, com entrada livre, integrado no programa “Verão Cultural”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

O Fado todos os dias na casa onde viveu Amália Rodrigues

Em Outubro assinala-se 20 anos do seu desparecimento e em 2020 completaria 100 anos. 

TDS noticias

Publicado

em

A magia e emoção do fado estão de volta à casa onde a eterna Amália Rodrigues viveu durante mais de 40 anos.

Todas as terças e sextas-feiras, o jardim secreto da sua casa enche-se de música num concerto único de voz, guitarra portuguesa e viola de fado.

Os espetáculos acontecem sempre a partir das 18h00, mas podem ser antecedidos por uma vista guiada à casa (17h00), situada na Rua de São Bento nº 193.

Transformada em museu, dá a conhecer os espaços e objetos (como vestuário, peças de arte e mobiliário) que marcaram a vida e obra da cantora, considerada “a Rainha do Fado”.

Depois da visita à casa, é tempo de conhecer e desfrutar do jardim, um segredo bem guardado no coração de Lisboa, onde têm lugar os concertos, todas as terças e sextas-feiras.

Estes estão a cargo das fadistas Matilde Cid e Ana Sofia Varela, ambas acompanhadas por Guitarra Portuguesa e Viola de Fado.

Tudo isto num ambiente intimista e recatado que é, ao mesmo tempo, uma homenagem sentida a Amália Rodrigues. Sempre teve como um dos maiores desejos ajudar a promover esta arte tão portuguesa.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com