Siga-nos

Gastronomia

“Em Abril Flores Mil”. Grândola serve flores comestíveis

O programa deste ano inclui a realização de atividades paralelas à mostra gastronómica, entre elas o workshop “O que nos dizem as flores”, marcado para 4 de maio, sobre o significado das flores dinamizado por Maria Manuel Costa no âmbito do Projeto em Raiz’Artes.

Avatar

Publicado

em

Amores–perfeitos, flor de borragem, pétalas de rosa, pétalas de cravo, capuchinhas, violetas, margaridas, flor de alecrim, flor de carqueja, rosas, begónias ou brincos de rainha são algumas das flores comestíveis.

Estas são algumas das flores que decoram com sabores e fragâncias coloridas as quatro dezenas de pratos culinários que podem ser apreciados, até 5 de maio, em 13 restaurantes do concelho de Grândola (lista completa de estabelecimentos/pratos participantes AQUI.

A iniciativa “Em Abril Flores Mil” promovida pelo município grandolense, explora a coincidência do símbolo da revolução do 25 de Abril ser uma flor – o cravo vermelho, das celebrações anuais ocorrerem em plena primavera e “das tendências da nova cozinha, que recorrem cada vez mais à inclusão de produtos novos, incluindo as flores comestíveis, nas mais variadas criações de pratos culinários”, sublinha a autarquia.

“Em Abril Flores Mil” termina no dia 5 de maio com um Desfile de Gigantones.

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento