Últimas:
Elvense Maurício Raleiras é o novo inspetor da GNR – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

Elvense Maurício Raleiras é o novo inspetor da GNR

Tomada de posse teve lugar ontem.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Tomada de Posse do novo Inspetor da Guarda

 “Major-general Maurício Raleiras”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou ontem, a cerimónia de tomada de posse do novo Inspetor da Guarda, Major-general Maurício Raleiras, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações do Comando Geral.

O Major-general Maurício Raleiras é natural de Elvas, e nasceu no dia 12 de setembro de 1961.

No seu currículo, para além da Licenciatura e Mestrado em Ciências Militares da Academia Militar, possui o Curso de Promoção a Oficial Superior, o Curso de Estado-Maior e o Curso de Promoção a Oficial General.

Frequentou ainda, nos Estados Unidos da América, os cursos “Field Artillery Officer Advanced Course” em Fort Sill, Oklahoma e o “Command and General Staff Officers Course” em Fort Leavenworth, Kansas.

Ingressou na Guarda Nacional Republicana em 2018, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional.

A Inspeção da Guarda (IG) é o órgão responsável pelo desenvolvimento de ações inspetivas e de auditoria ao nível superior da Guarda, competindo-lhe apoiar o Comandante-Geral no exercício das suas funções de controlo e avaliação da atividade operacional, da formação, da administração dos meios humanos, materiais e financeiros e do cumprimento das disposições legais aplicáveis e dos regulamentos e instruções internos, bem como no estudo e implementação de normas de qualidade .

Autarquias

Viana do Alentejo anuncia novo posto da GNR a 3 dias das eleições.

Contrato de cooperação ainda nem tem data marcada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Construção do novo Posto da GNR

“Anúncio sem data marcada”

A autarquia de Viana do Alentejo anunciou hoje a construção do novo Posto Territorial da GNR num investimento de 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros).

A anúncio é feito a 3 dias das eleições autárquicas e não adianta datas para a realização do mesmo.

Em comunicado é referido o valor e adianta que é ” suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

No anuncio é referido que “será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”, mas não refere qualquer data para a sua realização.

A autarquia revela igualmente que o “novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!