Últimas:
Elvas vai ter novo Hotel – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Turismo

Elvas vai ter novo Hotel

O futuro Hotel Resort prevê criar mais de 30 postos de trabalho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A empresa Manuel Mendão, Lda. pretende investir cerca de 4,5 milhões de euros no futuro Hotel Resort Urbano.

“Futuro Hotel Resort Urbano entrega projeto na Câmara de Elvas”

O projeto de arquitetura, da autoria do arquiteto Luís Cachola, foi entregue na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas e contempla quatro mil metros quadrados, dois pisos, 40 quartos duplos, seis suites, sala de eventos, centro de bem estar (SPA), bar, restaurante, piscinas interior e exterior e zonas verdes.

Neste investimento, destaca-se o aspeto diferenciador deste novo hotel, que o pretende certificar como Hotel Carbono Zero, tendo como missão utilizar energia solar para aquecimento e soluções para reduzir consumos energéticos e de plástico.

O futuro Hotel Resort prevê criar mais de 30 postos de trabalho e localiza-se na Quinta do Morgadinho, em Elvas, junto à saída na direção de Lisboa, estando previsto arrancar com as obras em 2021.

Património

Alentejo tem o primeiro caminho de Santiago certificado.

É a concretização de um processo iniciado em 2019.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Caminho Português de Santiago Central

“…o primeiro a obter a certificação”

O Caminho Português de Santiago Central – Alentejo e Ribatejo é o primeiro a obter a certificação governamental do órgão de coordenação nacional criado para o efeito, anunciou em comunicado o Ministério da Cultura.

A certificação foi atribuída através de uma portaria conjunta (n.º 120/2021), publicada esta segunda-feira em Diário da República, das secretarias de Estado do Turismo e Adjunta e do Património Cultural, em resposta a uma candidatura apresentada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR).

Trata-se da primeira concretização de um processo iniciado em 2019 e que tem em vista “a certificação dos itinerários que constituem os Caminhos de Santiago em território nacional e a salvaguarda, valorização e promoção do Caminho Português de Santiago”, explica o Governo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!