Siga-nos

Economia

Eléctricas não se entendem quanto ao encerramento da Central Nuclear de Almaraz

Eléctricas voltam a reunir em Espanha

Avatar

Publicado

em

A reunião dos proprietários da central de Almaraz, Iberdrola (53%), Endesa (36%) y Naturgy (11%), verifica-se após terem discordado da forma como apresentar o pedido.

As empresas proprietárias da central nuclear de Almaraz (Espanha) reúnem-se na terça-feira para tentar chegar a acordo sobre a apresentação do pedido de renovação da licença de exploração.

Embora todas as empresas com participações naquela central nuclear na Espanha tenham assinado com a Companhia Nacional de Resíduos Radioativos (ENRESA) o protocolo que inclui o calendário que prevê que todas as empresas nucleares espanholas serão encerradas entre 2025 e 2035, a reunião da última terça-feira terminou sem acordo.

Fontes do setor adiantaram à EFE que a Iberdrola e a Naturgy queriam vincular o pedido de renovação da licença de exploração, para os anos incluídos no protocolo, às condições económicas e aos investimentos a serem realizados.

A ministra da Transição Ecológica, Teresa Ribera, declarou, com o cronograma para o fecho do parque nuclear, será possível desmontar em condições de segurança e evitar o “espetáculo” que foi o encerramento efetuado em Garoña.

A Iberdrola considerou-a “inviável” e apelou ao seu sócio que desistisse de pedir nova permissão para reoperar, condição para a qual a unanimidade das partes era necessária.

Economia

Preço dos combustíveis deverão subir na próxima semana

O litro do gasóleo simples deve aumentar um cêntimo, enquanto a gasolina pode subir até 0,5 cêntimos.

TDS noticias

Publicado

em

Combustíveis deverão subir já na segunda feira

O preço do gasóleo deverá aumentar a partir de segunda-feira, a refletir a evolução dos derivados de petróleo e do euro nos mercados internacionais.

O litro do gasóleo simples deve aumentar um cêntimo, enquanto a gasolina pode subir até 0,5 cêntimos.

Fonte do setor confirma que o gasóleo deverá subir 1 cêntimo, enquanto a gasolina deverá manter-se nos atuais valores.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul