Siga-nos

Autarquias

‘Educar na comunidade’, projeto apresentado em Alcácer do Sal

Vítor Proença salientou a importância da realização destes eventos enquanto espaço de partilha entre a comunidade educativa e as autarquias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal foi ontem palco do Encontro “Uma Região, um Projeto… Educar na Comunidade!”, promovido pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer.

O evento repartiu-se entre o Auditório Municipal da cidade e o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer e reuniu profissionais da área educativa que debateram temas como a educação enquanto fator de emancipação, estratégia e planeamento, tempos livres e desporto, educar para a cidadania, bibliotecas e património e educar pela arte.

No arranque da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença salientou a importância da realização destes eventos enquanto espaço de partilha entre a comunidade educativa e as autarquias, espelhadas nos seus projetos educativos municipais e intermunicipais.

Ao vereador Manuel Vítor de Jesus coube uma intervenção no encerramento da sessão.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Gabinete Técnico Florestal de Montemor-o-Novo a funcionar.

Autarquia recebe valor superior a 13 mil € para manter o gabinete em funcionamento.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O apoio ao funcionamento do Gabinete Técnico Florestal (GTF) insere-se no eixo de intervenção “Defesa da floresta Contra incêndios e agentes abióticos” sendo financiado pelo Fundo Florestal Permanente – Apoio ao funcionamento dos GTF (GTF).

A Lei n.º 20/2009, de 12 de maio estabelece a transferência de atribuições para os municípios em matéria de constituição e funcionamento dos GTF e determina que são transferidas, anualmente, para os municípios as dotações inscritas do FFP, mediante o cumprimento de alguns requisitos, nomeadamente, os GTF se mantenham operacionais em 2019, o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios esteja aprovado e em vigor, o Plano Operacional Municipal esteja aprovado e em vigor, as ações de gestão de combustível estejam cumpridas e registadas numa plataforma do ICNF, entre outras ações desenvolvidas no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Tendo em conta que o Município de Montemor-o-Novo apresentou, em 2019, a referida candidatura e que cumpre todos os requisitos acima descritos, a mesma obteve aprovação, recebeu no final de 2019, o montante de 13.937,14€ (treze mil novecentos e trinta e sete euros e catorze cêntimos) para o funcionamento do GTF.

Com este apoio, os principais objetivos do ICNF, I.P.  são os de apoiar, de forma integrada, a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de ações de reestruturação fundiária, as ações de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, a as ações específicas de investigação aplicada, demostração e experimentação.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022