Siga-nos

Política

EDUARDO CABRITA afirma que acabaram as desculpas para não se votar(video)

A plataforma de suporte aos cadernos eleitorais custou 400 mil euros, a aplicação de suporte às mesas de voto ficou em 150 mil euros, tendo o projeto-piloto de voto eletrónico em Évora custado 1,2 milhões de euros.

Amilcar Matos

Publicado

em

Évora vai receber o projeto piloto do novo sistema de voto eletrónico. São 50 mesas de voto eletrónico presencial distribuído por 23 freguesias e 14 concelhos do distrito de Évora.

‘O sistema vai estar operacional já nas eleições europeias de 26 de maio’

Em declarações o ministro Eduardo Cabrita afirmou que ‘agora já não existem desculpas para não se ir votar’. ( veja vídeo )

Segundo Isabel Oneto, secretária de Estado adjunta da Administração Interna, qualquer eleitor de Évora pode exercer o seu direito de voto numa das 50 mesas instaladas no distrito “uma vez que os cadernos eleitorais naquele distrito vão estar desmaterializados”, ou seja, serão consultados e descarregados em computador. “O voto eletrónico permite essa mobilidade”, garante a secretária de Estado.

Para além disso, “as mesas de voto eletrónico estão preparadas para pessoas com limitações físicas ou portadoras de deficiência. O sistema inclui auscultadores, em que os eleitores com limitações físicas podem ouvir a indicação de como proceder para votar. Além disso, o ecrã é movível e adaptável às necessidades físicas de quem vota.”

Política

As ideias de João Oliveira candidato CDU nas legislativas (vídeo)

TDS noticias

Publicado

em

O atual líder parlamentar do PCP, João Oliveira, vai voltar a encabeçar a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de 06 de outubro, anunciou a coligação liderada pelos comunistas.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento