Siga-nos

Tecnologia

EDP Distribuição diz que vai investir 3,2 milhões de euros na rede elétrica no distrito de Évora.

Vila Viçosa é um dos concelhos que recebe melhorias.

TDS noticias

Publicado

em

A EDP Distribuição tem, no seu plano de investimento, um conjunto de projetos que visam assegurar a redundância da rede elétrica e, por essa via, a fiabilidade no fornecimento de energia no distrito de Évora.

A Empresa está a proceder a uma nova interligação de sete quilómetros de rede aérea de Média Tensão (MT) e à instalação de mais de 50 pontos de telecomando e controlo na rede MT. Este investimento permite a pronta atuação do Centro de Condução, tanto no isolamento de troços em avaria, como na reposição de serviço ou reconfiguração da rede, reduzindo os tempos de regime especial de exploração das centrais fotovoltaicas e permitindo reorientar a utilização de meios e recursos no terreno para a resolução de avarias. 

Adicionalmente também está previsto o reforço da rede de comando e controlo das Subestações de Terena e Vila Viçosa, bem como a remodelação de cerca de cinco quilómetros de rede aérea de Média Tensão, assim como a aplicação de medidas complementares, nas redes elétricas, para a proteção da avifauna, visando a sustentabilidade do sistema.

Por forma a reduzir o impacto ambiental está igualmente previsto o enterramento de uma linha aérea de Média Tensão em Estremoz.

Estas intervenções representam um investimento total na ordem dos 1,8 milhões de euros e assumem-se como um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição ao distrito de Évora.

Ainda está previsto um investimento de 1,4 milhões de euros nas redes de Baixa Tensão (BT), destacando-se as beneficiações das redes BT e iluminação pública, e ligação de novos clientes, através da substituição total das redes existentes por novas redes, com a aplicação de tecnologias atuais, com melhoria da integração paisagística e ambiental e com reforço da sua capacidade e aumento de fiabilidade.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Tecnologia

Embraer entrega primeiro KC390. Portugal comprou 5 como este entregue à Força Aérea Brasileira.

Portugal vai gastar 827 milhões de euros, já previstos na Lei de Programação Militar (LPM) aprovada há poucas semanas.

TDS noticias

Publicado

em

A primeira das 28 aeronaves Embraer KC390 foi entregue à Força Aérea Brasileira durante uma cerimónia em Anápolis, Goiás, no Brasil.

Além da entrega, regista-se também a entrada em serviço do KC-390, aeronave que representa um salto operacional para as Forças Armadas Brasileiras e um enorme avanço para a indústria aeronáutica do país.

“Com uma combinação de sistemas de última geração e motores comprovadamente eficazes, o KC390 é a aeronave mais confiável, eficiente e fácil de operar de sua categoria”, refere a Embraer em comunicado.

Depois do Brasil os KC390 vão chegar a Portugal. O governo anunciou  em Évora a compra de cinco aeronaves militares KC-390 ao fabricante brasileiro Embraer.

A decisão tomada em Conselho de Ministros destina-se a substituir os Hércules C-130.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com