Siga-nos

Sociedade

EcoParque do Outão na Arrábida recebe ‘Certificado de Excelência 2018’

No decorrer de 2019, o EcoParque do Outão, aberto todo o ano, com exceção de fevereiro, para manutenção, passa também a disponibilizar a valência de caravanismo.

Avatar

Publicado

em

O equipamento turístico setubalense foi um dos trinta parques em Portugal a receber a distinção por parte da aplicação móvel de origem francesa que funciona como planeador de rotas para utilizadores de autocaravanas, que, assim, podem, simultaneamente, avaliar cada parque por onde passaram.

O EcoParque do Outão, instalado no Parque Natural da Arrábida, com gestão da Câmara Municipal de Setúbal, foi distinguido com o “Certificado de Excelência 2018” da CaraMaps.

 Visitantes de vários países europeus reconheceram a “experiência impecável” e o serviço de “alta qualidade” prestado pelo EcoParque do Outão, que figura, deste modo, entre “as melhores etapas de 2018” eleitas pelos utilizadores do CaraMaps, o qual dispõe de uma lista de mais de 55 mil lugares para viagens em autocaravana.

O EcoParque do Outão, com gestão municipal desde 2016, disponibiliza valências para autocaravanismo, alojamento em bungalows de madeira e área destinada à instalação de tendas para campismo.

No recinto, que na plenitude de funcionamento terá capacidade para um total de seis centenas de utilizadores, são ainda disponibilizados aos utilizadores zona de serviços de bar, salas de convívio e de jogos, espaços multiatividades direcionados para os mais novos e áreas sociais com grelhadores.

Sociedade

Onda de calor a partir de segunda feira

Termómetros voltam a registar valores na ordem dos 40ºC

TDS noticias

Publicado

em

Já não é novidade mas desta vez merece ‘anuncio’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Alentejo vai registar temperaturas  nas ordem dos 40ºC na próxima semana.

As temperaturas elevadas irão registar-se não só no Alentejo como em todo o país e em toda a Europa.

“Esta subida da temperatura irá fazer-se sentir a partir de segunda-feira no território do continente, em especial nas regiões mais interiores”, segundo refere o Comunicado do IPMA. 

“Nestas regiões, a temperatura máxima atingirá valores de 40°C, ou próximos, em alguns locais, assim como em muitas regiões da parte central e sul de Espanha”, conclui.

Esta subida da temperatura do ar deve-se à persistência de uma região de altas pressões sobre o Mediterrâneo Ocidental e França e ao consequente transporte de ar muito quente do Norte de África e do interior da Península Ibérica.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento