Últimas:
Óscar Tojo é o novo fisiologista da seleção nacional de sub-21 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Óscar Tojo é o novo fisiologista da seleção nacional de sub-21

O eborense que, até há pouco tempo, fazia parte da equipa técnica liderada por Pedro Caixinha, como preparador físico.

Publicado

em

O técnico já desempenhou as mesmas funções em clubes como o Cruz Azul e Santos Laguna do México e Al-Shabab, da Arábia Saudita e da União de Leiria e Nacional da Madeira, tendo sido também adjunto de Toni Resende no Lusitano de Évora e de Miguel Ângelo no Juventude Sport Clube, antes de desempenhar funções de coordenador técnico do Lusitano Ginásio Clube e na Associação de Futebol de Évora.
“Vai integrar a equipa técnica da seleção nacional de sub-21.”
Óscar Tojo, de 42 anos, irá abraçar um novo projeto na Federação Portuguesa de Futebol como fisiologista, um cargo que, no futebol moderno, tem como objetivo avaliar os parâmetros fisiológicos dos atletas de forma a possibilitar o planeamento de atividades físicas específicas para as necessidades e possibilidades dos jogadores.
O técnico eborense já estará em Lagos onde a seleção de Sub-21 sob a orientação de Rui Jorge, a preparar os dois próximos jogos de qualificação para o Europeu 2023, com a Islândia e com a Grécia que se realizarão respetivamente nos dias 25 de março, pelas 20h15 em Portimão e 29 de março, em Trípoli, pelas 17 h.
A notícia é avançada pelo “O assunto é futebol” na sua página do Facebook, que tem como objetivo informar  sobre tudo o que se passa no desporto alentejano.

Desportos

Jogo do distrital de Beja termina com cadeiradas e empurrões.

Árbitro expulsa 4 jogadores e termina encontro.

Publicado

em

João Barbeiro - Treinador do Alvorada de Ervidel

2ª divisão distrital de Beja

Alvorada – Naverredondense

O encontro a contar para a 12ª jornada, fase final, da 2ª divisão de Beja terminou aos 87 minutos.

Insultos, agressões verbais e cadeiras pelo ar obrigaram o árbitro  Artur Janeiro a finalizar o encontro. Mostrou 3 cartões vermelhos ao conjunto de Nave Redonda, concelho de Odemira, e um ao Alvorada de Ervidel.

O clube de Ervidel, em nota informativa, refere que “… João Barbeiro(técnico do Ervidel) protestou com o árbitro, altura em que foi agredido por um adversário, que lhe deu um “cachaço” e o empurrou, fazendo-o cair.”

Segundo o mesmo comunicado um jogador do Naverredondense arremessou a cadeira, que está ao centro do terreno com as placas de substituição, para cima dos sócios da equipa da casa.

O clube refere igualmente que após 24 horas do encontro “alguns jogadores do Naverredondense continuem a injuriar e a ameaçar o nosso treinador nas redes sociais… situação simplesmente inenarrável”.

Quando o encontro terminou, a 3 minutos dos 90′, o Alvorada de Ervidel estava a vencer por 1-o com o golo a ser apontado por Maldine.

Continuar a ler

Desportos

Sporting vence Benfica em Sines e ganha Taça.

Final da Taça de Portugal em Futsal

Publicado

em

Final da competição

O Sporting conquistou ontem a Taça de Portugal de futsal.

Foi a nona do seu historial, depois de vencer o Benfica por 4-3.

A final foi disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!