Siga-nos

Desportos

Eborense campeão nacional de Footgolf. Pedro Brito conquista Circuito Nacional.

Atleta do Sport Clube Alcaçovense vai representar a selecção nacional no Europeu em Inglaterra

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O atleta eborense Pedro Brito sagrou-se este sábado campeão nacional do Circuito de Footgolf ao vencer a última etapa que se realizou em Sintra com a participação de 117 jogadores de várias equipas nacionais.

Com este resultado o footgolfista, que representa o Sport Clube Alcaçovense, assegurou também presença na seleção nacional que irá disputar o campeonato da Europa entre os dias 26 e 29 de setembro em Inglaterra.

“Terminei o circuito com a minha primeira vitória numa etapa. Foram 9 meses trabalho, de sacrificio e dedicação que culminaram de coração cheio. O Sport Clube Alcaçovense foi o clube que se prontificou a ajudar a nossa equipa e estamos todos orgulhosos desta caminhada”, refere o atleta alentejano, de 36 anos, militar da GNR.

Pedro Brito salienta ainda para esta importante conquista o apoio da familia, dos colegas de equipa e patrocinadores (Restaurante Medieval, Restaurante Pola, A J Pereira, Oscar Ambrósio, Quinta Digital, Mercearia Alentejana, Perdigão Cabeleireiros, Cooperativa Agrícola de Portel, Yeborath, Tecnimor Conta lda, Nelson Amaro).

“Estamos longe dos centros de treino e sem opoio dos patrocinadores os custos de participação seriam muito elevados. Depois foi importante o apoio da equipa que nunca desistiu e lutou sempre para o sucesso individual e colectivo. Depois uma palavra para as famílias que sofreram durante estes estes meses pelo tempo que pássamos longe, pelas viagens, pelo desgaste e pelo sacrifício”, acrescenta.

O Circuito Nacional de Footgolf é composto por 10 etapas, duas das quais ibéricas. Se na ultima época o atleta alentejano terminou em 6º lugar na geral, este ano Pedro Brito esteve na liderança em seis etapas realizadas em Portugal e venceu uma das provas ibéricas que se realizou também no último fim de semana.

Em termos colectivos, a primeira participação da equipa de Alcáçovas terminou com o quatro lugar entre 15 equipas. Pedro Brito contou com com a ajuda dos atletas Luis Correia, Diogo Pereira, João do Carmo, Pedro Silva, Vitor Lopes e Pedro J. Brito (categoria de veteranos) e pai do atleta campeão.

O footgolf é uma modalidade recente, mas em grande crescimento. Antigos jogadores do futebol mundial como Ayala, Djorkaeff e Naybet, que jogou no Sporting, são alguns dos craques que brilham no footgolf.

Em Portugal, Ricardo Esteves, antigo jogador do Benfica, é um dos antigos futebolistas que participa no circuito nacional. É também o grande impulsionador da modalidade em Portugal e presidente da Federação Portuguesa de Footgolf.

Neste desporto de precisão os jogadores pontapeiam uma bola de futebol no campo de golfe com o objectivo de a inserir no buraco no solo com o mínimo de toques. O primeiro campeonato do mundo foi realizado em Budapeste, na Hungria, em junho de 2012, com apenas oito países e 80 jogadores. Passados seis anos, o torneio em Marrocos contou com 37 nações e 400 atletas. Pedro Brito foi um dos atletas que participou neste torneio com a cores da seleção nacional. Agora, o campeão nacional, vai representar Portugal no Europeu da modalidade em Inglaterra.

( Texto de Alexandre Silva )

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Campeões do Mundo e Remadores Olímpicos nas águas do Guadiana 

A prova é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Barragem do Pedrogão recebe a partir desta sexta-feira, 15 de novembro, a “III Regata Odiana – Jogos Santa Casa”, que se cumpre até domingo, 17 de novembro.

A principal atração, a Prova de Skiff – Longa Distância (16 Km), conta com nomes sonantes da modalidade como a recém Campeã Mundial Diana Dymchenko, os Olímpicos Pedro Fraga e Nuno Mendes e outras referências do Remo nacionais e internacionais como Joana Branco, Bartłomiej Gasparski, Dariusz Sojka, William Woods, entre outros. 

Esta sexta-feira, 15 de novembro, o dia é dedicado ao Desporto Escolar e Inclusivo, com a realização das ações “Remo Indoor”, “Batismos de Remo” e “Remo sem Limites”. 

A 3ª edição do evento, que se realiza nos concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo), destaca-se pelo enorme aumento de participantes. Com 55 remadores de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia, registados, a organização conseguiu triplicar o número de participantes, a quem se juntam os 6 inscritos na 1ª edição da Odiana Kid’s, (regata direcionada para os remadores iniciados e juvenis, numa distância de 4km).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Novembro 2019
S T Q Q S S D
« Out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul