Siga-nos

Autarquias

Praia de Beja vai custar 700Mil €. O concurso vai abrir.

Autarquia e EDIA apresentaram candidatura a fundos comunitários mas até hoje nada avançou. Temos praia ou não?

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A proposta de abertura de concurso público para empreitada de “Valorização Turística da Albufeira dos Cinco Reis”, pelo valor de € 700.000,00 + IVA foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara realizada ontem, em Beja.

Na melhor das hipóteses Beja tem praia em 2020.

A Câmara Municipal de Beja e a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) afirmam ter entregue uma candidatura a fundos comunitários para a criação de uma praia no Parque Fluvial dos Cinco Reis.

O projeto pretende a valorização turística de toda a área envolvente da barragem dos Cinco Reis, uma albufeira que fica a cerca de quatro quilómetros da cidade de Beja.

Para além da criação de uma praia fluvial, foi prometido,  “a construção de percursos pedonais e cicláveis, um parque de merendas, abrigos para a observação de aves, dois parques de estacionamento, plataformas para atividades náuticas e a plantação de um número significativo de árvores”, avançou na altura Luís Miranda, vereador da Câmara de Beja.

Atualmente, a praia fluvial mais próxima de Beja fica na Mina de São Domingos, Mértola, a 65 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022