Siga-nos

Autarquias

Praia de Beja vai custar 700Mil €. O concurso vai abrir.

Autarquia e EDIA apresentaram candidatura a fundos comunitários mas até hoje nada avançou. Temos praia ou não?

TDS noticias

Publicado

em

A proposta de abertura de concurso público para empreitada de “Valorização Turística da Albufeira dos Cinco Reis”, pelo valor de € 700.000,00 + IVA foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara realizada ontem, em Beja.

Na melhor das hipóteses Beja tem praia em 2020.

A Câmara Municipal de Beja e a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) afirmam ter entregue uma candidatura a fundos comunitários para a criação de uma praia no Parque Fluvial dos Cinco Reis.

O projeto pretende a valorização turística de toda a área envolvente da barragem dos Cinco Reis, uma albufeira que fica a cerca de quatro quilómetros da cidade de Beja.

Para além da criação de uma praia fluvial, foi prometido,  “a construção de percursos pedonais e cicláveis, um parque de merendas, abrigos para a observação de aves, dois parques de estacionamento, plataformas para atividades náuticas e a plantação de um número significativo de árvores”, avançou na altura Luís Miranda, vereador da Câmara de Beja.

Atualmente, a praia fluvial mais próxima de Beja fica na Mina de São Domingos, Mértola, a 65 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou Consignação do Plano de Mobilidade do Torrão

Segundo a autarquia ‘este é um importante passo dado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no sentido de melhorar infraestruturas básicas, assim como a mobilidade pedonal no centro histórico do Torrão’.

TDS noticias

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença procedeu à assinatura do Auto de Consignação das obras do Plano de Mobilidade do Torrão, cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença do Executivo permanente e do representante da empresa Pinto & Braz, Lda, que irá concretizar os trabalhos.

A empreitada, orçada em 454.683,06 euros, tem um prazo de execução de 270 dias e contempla a remodelação da rede de água, melhoramentos na rede de esgotos e rede de pluviais e remodelação de pavimentos, com a colocação de calçada e lajetas de granito em algumas ruas do centro histórico da vila do Torrão, nomeadamente: Rua Catarina Eufémia e Rua João Falcão, Rua da Azinheira, Travessa da Azinheira, travessa entre a Rua da Azinheira e a Rua da Matriz, Rua da Matriz, Travessa de Santo António, Travessa da Misericórdia, Travessa da Matriz, Rua do Adro, Rua de Santo António, Rua da Lagoa e Rua Gago Coutinho. Dada a riqueza histórica da zona a intervencionar, as obras serão acompanhadas de perto pelo Setor de Arqueologia do Município.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul