Últimas:
Dona do Pingo Doce e Recheio paga Unidade de Cuidados Intensivos no Hospital de Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Economia

Dona do Pingo Doce e Recheio paga Unidade de Cuidados Intensivos no Hospital de Évora.

O Grupo Jerónimo Martins vai viabilizar, com um investimento superior a 320 mil euros, a conclusão da montagem de uma segunda unidade de cuidados intensivos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Grupo Jerónimo Martins vai viabilizar, com um investimento superior a 320 mil euros, a conclusão da montagem de uma segunda unidade de cuidados intensivos no Hospital do Espírito Santo de Évora, o Hospital Central do Alentejo.

Investimento da Jerónimo Martins viabiliza segunda unidade de cuidados intensivos do Hospital Central do Alentejo

Entre os equipamentos doados pelo Grupo Jerónimo Martins encontram-se um RX Portátil, uma central de monitorização, 14 monitores e 14 módulos de capnografia (tecnologia que permite avaliar o estado ventilatório de um doente), um capnógrafo para ventilador G5, um adaptador para capnógrafo e 60 seringas SPACE.

A nova unidade aumenta significativamente a capacidade de resposta da região ao que puder ainda vir a ser a evolução da pandemia COVID-19, já que permitirá tratar 12 doentes em fase aguda da doença, isto é, com insuficiência respiratória e necessidade de suporte de ventilação.

Apesar de o Alentejo ser, à data e a grande distância, a região de Portugal Continental com o menor número de infectados (85) e a única sem qualquer registo de morte resultante da pandemia COVID-19, o muito elevado índice de envelhecimento populacional constitui ali um factor de preocupação adicional.

Com o financiamento garantido pelo Grupo Jerónimo Martins, o Hospital do Espírito Santo de Évora já colocou todas as encomendas junto das empresas fabricantes e espera começar a receber os equipamentos ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade
1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
700
1 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
1 Autores dos comentários
Myronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

meet singles online
dating online

Economia

Sabe como estar na esplanada ou no restaurante ?

Conheça as novas regras

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boas Práticas para o funcionamento da restauração e bebidas

” regras da DGS “

Na sequência da reunião de trabalho que a AHRESP teve no dia 31 de março com a Direção Geral da Saúde (DGS), resultou a atualização do Guia de Boas Práticas para o funcionamento da Restauração e Bebidas.

Esta nova versão do Guia, igualmente validado pela DGS, introduz alguns ajustes, tais como:

  • Na esplanada, a distância no corredor entre mesas, passa a ser, no mínimo, 1,5 metros.
  • No interior do estabelecimento, mantêm-se os 2 metros;
  • Reforço da necessidade de manter a distância de 2 metros entre os colaboradores e, de um modo geral, entre as pessoas;
  • Necessidade de solicitar à entidade que comercializa os produtos desinfetantes que esta disponibilize a apresentação do comprovativo da “Notificação do produto biocida” e
  • Reforço da necessidade do uso adequado de máscara.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!