Últimas:
Domingos Cordeiro é candidato à Associação de Futebol de Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Domingos Cordeiro é candidato à Associação de Futebol de Évora

Candidato quer inverter a “crescente perda de confiança na instituição.”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Candidato já foi presidente da AFE

“Candidato é advogado e já foi deputado do PS na Assembleia da República”

Domingos Cordeiro venceu as eleições em 1994. Foi então eleito para presidente da AFE desempenhando o cargo durante 12 anos.

Durante a sua presidência a selecção principal de futebol estagiou em Évora, em Junho de 2006.

A seleção então comandada por Filipe Scolari esteve em Évora durante 12 dias tendo realizado o estágio para o Mundial da Alemanha em que incluiu um encontro, em Évora, com a seleção de Cabo Verde.

Domingos Cordeiro refere que a “minha determinação é, pois, no mínino, igual à que me levou a aceitar liderar a candidatura de 1994, hoje, porém, com desafios acrescidos, nomeadamente, no que se refere à situação do futebol distrital que reclama, em meu entender, uma visão integrada do Futebol Alentejano a articular entre as três Associações de Futebol da região, que potencie os interesses comuns face aos poderes instituídos.”

O candidato entrega a sua lista a 4 de setembro seguindo-se a apresentação e debate das linhas orientadoras da candidatura, desde logo, junto dos clubes filiados.

As eleições tem lugar a 19 de setembro deste ano.

A proclamação de candidatura à presidência da AFE pode ser lida AQUI.

Desportos

Ciclismo: Volta ao Algarve em maio e Volta ao Alentejo em Junho.

Pandemia adiou as duas provas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Volta ao Algarve em bicicleta

“Na estrada entre 05 e 09 de maio”

A Volta ao Algarve em bicicleta vai para a estrada, este ano, entre 05 e 09 de maio, segundo o calendário atualizado hoje pela União Ciclista Internacional (UCI).

A prova estava inicialmente prevista entre 17 e 21 de fevereiro.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 02 de maio.

Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano e agora surge de 23 a 27 de junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de março.

De 16 a 18 de julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em dezembro de 2020: de 04 a 15 de agosto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!