Siga-nos

Justiça

Dois detidos por violação de confinamento obrigatório em Redondo

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Redondo – Dois detidos por violação de confinamento obrigatório COVID-19

“Violação de confinamento tem 57 e 63 anos de idade”

A GNR de Redondo deteve dois homens de 57 e 63 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de COVID-19, na localidade de Redondo – Évora.

Na sequência de uma informação de que um dos homens estaria a consumir bebidas alcoólicas numa esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas, no centro da localidade, infringido o dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública, os militares da Guarda desenvolveram diligências no sentido de o localizar.

No decorrer das diligências, quando acompanhavam o indivíduo detido ao seu domicílio, foi possível verificar um segundo desrespeito às regras de confinamento por outro indivíduo, sendo este igualmente detido e acompanhado à sua habitação.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Crime

Homem detido em Beja por violência doméstica com várias armas em casa.

Agressões eram feitas na presença de 3 filhos menores e de uma idosa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Detido por violência doméstica

“… detido tem 38 anos de idade”

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Beja, deteve um homem, de 38 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Beja.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, de 29 anos, sofria de agressões físicas e verbais há cerca de sete anos, na presença de três filhos menores e uma idosa.

Após diversas diligências policiais, os militares da Guarda efetuaram uma busca domiciliária, que culminou na apreensão do seguinte material:

  • Uma caçadeira;
  • Uma espingarda de ar comprimido;
  • Uma pistola;
  • Um bastão de madeira;
  • 62 cartuchos;
  • 25 cartuchos zagalote;
  • 53 munições.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda, estando neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Beja, para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler

error: Content is protected !!