Siga-nos

Autarquias

Distrito de Évora conta com 52600 luminárias tecnologia led.

Alentejo Central com aposta na Eficiência Energética

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foi concluída a obra que permitiu a substituição de luminárias tradicionais, na iluminação pública do Alentejo Central, por outras mais eficientes de tecnologia LED.

“Alentejo Central com aposta na Eficiência Energética”

Esta obra, que teve início em novembro de 2019, permitiu a substituição de 52600 luminárias por outras mais eficientes de tecnologia LED, esperando-se uma redução no consumo de energia de um pouco mais de 70%.

A substituição destas luminárias foi possível através da implementação de um projeto de promoção da eficiência energética na iluminação pública, congregando os 14 municípios do distrito de Évora.

Metade das luminárias instaladas contam com tecnologia de gestão ponto-a-ponto, o que permite regular a luminária de acordo com os parâmetros desejados. As luminárias que não têm telegestão estão preparadas para que a mesma lhe seja adicionada caso se considere necessário.

Recorde-se que este projeto decorreu de uma candidatura da CIMAC ao Fundo Europeu de Eficiência Energética (EEEF na sigla em inglês), financiado, na fase de implementação, por uma Empresa de Serviços Energéticos (ESE), a I – Quatro, Lda, a quem foram adjudicados os trabalhos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Alcácer do Sal ofereceu 10 mil máscaras cirúrgicas a 12 instituições do concelho

Máscaras foram entregues pela autarquia

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Bruno Baltazar | TDS

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou a entrega de um total de 10 mil máscaras cirúrgicas de proteção individual a 12 instituições do concelho de Alcácer.

“Distribuídas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal”

Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcácer do Sal – AURPICAS, Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Bombeiros Mistos do Torrão, Associação de Apoio Social de Casebres, Centro Social de Rio de Moinhos, Centro Social de Santa Susana, Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Comporta, Associação para o Desenvolvimento do Torrão – ADT, Centro Social e Paroquial do Torrão, Centro Cultural dos Bairros de S. João e Olival Queimado, Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal e Santa Casa da Misericórdia do Torrão foram as entidades pelas quais foram distribuídas estas 10 mil máscaras, uma oferta do Município de Alcácer do Sal.

Na mesma formalidade, a EDP efetuou também a entrega de máscaras de proteção individual à Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, à AURPICAS e à Santa Casa da Misericórdia do Torrão.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!