Últimas:
Distrito de Beja já não está em seca severa – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Distrito de Beja já não está em seca severa

No final de abril, 39% do território estava na classe de chuva fraca, 25,5% normal, 19,4% em seca fraca, 14,5% em seca moderada e 1,6% em chuva moderada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Baixo Alentejo deixou de estar no final de abril em situação de seca severa, mas mantinham-se na classe de seca moderada, segundo o boletim climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“No final de abril, 39% do território estava na classe de chuva fraca, 25,5% normal, 19,4% em seca fraca, 14,5% em seca moderada e 1,6% em chuva moderada.”

pastedGraphic.pngDe acordo com índice meteorológico de seca (PDSI) disponível no ‘site’ do IPMA, no final de abril registou-se uma diminuição da área e da intensidade da seca meteorológica nas regiões do centro e do sul, onde já não se verificou a classe de seca severa, mantendo-se ainda a de seca moderada no Baixo Alentejo e Algarve.

Sociedade

Alcácer do Sal com ação de protesto por melhor ‘saúde’.

Protesto é na sexta feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal

Acção de Luta”

Vai realizar-se na próxima sexta feira, 16 de Abril, às 18:00, em frente do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, uma ação de protesto pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa vai contar com Utentes, Autarcas e Profissionais de Saúde, segundo refere nota da comissão organizadora.

A comissão de utentes reivindica  a “reabertura de Extensões de Saúde a colheita de amostras para os Meios Complementares de Diagnóstico no Centro de Saúde de Alcácer do Sal a colocação urgente da Ambulância Suporte Imediato de Vida no Centro de Saúde de Alcácer do Sal e a contratação de Médicos(as), Enfermeiros(as), Auxiliares, entre outros(as).”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!