Siga-nos

Desportos

FPF dá por concluídas as provas nacionais não-profissionais

Lusitano de Évora SAD e Aljustrelense são os dois clubes alentejanos que permanecem no Campeonato de Portugal.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A FPF entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança.

A FPF reuniu-se, esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia COVID-19 no futebol sénior não-profissional.

Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de abril, sendo possível a sua prorrogação.

Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva.

Assim, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que acedem à II Liga de futebol, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino.

A FPF continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Évora Andebol Clube confirma presença na 2ªdivisão.

Clube aguarda ainda alguns apoios que são essenciais para esta participação

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Direcção do Évora Andebol Clube confirmou, conforme solicitado, junto da Federação de Andebol de Portugal a presença da sua equipa de séniores no campeonato da 2ª divisão da próxima época.

“Évora volta a ter uma equipa de Andebol no segundo escalão”

A direcção do clube, no comunicado enviado ao organismo superior, expressa a sua “apreensão pela dificuldades que se avizinham, tanto ao nível financeiro como também ao nível dos pavilhões para treinar e jogar.”

Entende a Direcção que a não presença na 2ª divisão, que poderá ainda acontecer se as condições necessárias não forem reunidas nos próximos meses, será equivalente a voltar a parar a equipa de seniores do clube. 

A direcção do EAC conta “com a ajuda de todos os atletas, treinadores, dirigentes, pais, sócios e simpatizantes para que em conjunto se possa alcançar mais este objectivo, bem como os objectivos a definir para os escalões de formação.”

A equipa manterá a mesma estrutura, estando já confirmadas 4 saídas da equipa anterior: João Alcantâra, Nuno Manita, Ricardo Andorinho e Ricardo Costa.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!