Últimas:
Dificuldades no acesso a Évora pela EN114 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Sociedade

Dificuldades no acesso a Évora pela EN114

Trânsito muito lento

Publicado

em

Sociedade

Semana dedicada à aeronáutica em Vendas Novas

Entre 1 a 5 de outubro, Vendas Novas recebe a Semana Aeronáutica, com eventos que se dividem entre a Biblioteca Municipal e o Aeródromo do Regimento de Artilharia N.º 5

Publicado

em

VENDAS NOVAS ORGANIZA SEMANA DEDICADA À AERONÁUTICA

Até 5 de outubro, Vendas Novas recebe a Semana Aeronáutica, com eventos que se dividem entre a Biblioteca Municipal e o Aeródromo do Regimento de Artilharia N.º 5 (RA5), numa coorganização do Clube de Aeromodelismo e do Município de Vendas Novas.

No dia 5 de outubro, decorrerá a 3ª edição do Festival Aéreo “Fly In– A Primeira Viagem Aérea em Portugal”, que inclui a aterragem de aeronaves, exposição estática e voo de aeronaves, paraquedismo e batismos de voo (coorganização APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve).

Convidamos à participação neste evento para poder viver experiências diferentes das habituais, sendo que o Município dinamiza mesmo um sorteio de três batismos de voo para quem tenha espírito de aventura e seja destemido.

A Semana Aeronáutica de Vendas Novas tem como patrocinadores a Herdade do Monte Branco, Seaside e conta com o apoio do Regimento de Artilharia N.º 5.

Continuar a ler

Agenda

Automóveis Clássicos invadem estradas alentejanas

A vigésima sétima edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, regressa em 14, 15 e 16 de Outubro.  

Publicado

em

48 Horas Alentejo

Automóveis Clássicos invadem estradas alentejanas

15, 16 e 17 de Outubro

A vigésima sétima edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, regressa em 14, 15 e 16 de Outubro.

Na sua edição de 2022, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Portel, Moura, Mourão, Ferreira do Alentejo, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira.

Este evento vai pela primeira vez visitar o Concelho de Mourão, um verdadeiro tesouro à beira do Lago Alqueva, percorrendo novas paisagens, que se completam com um centro histórico muito bem preservado e um magnífico Castelo.

O 48 Horas Alentejo, terá início, no dia 14 de Outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e com a recepção dos concorrentes, contando pelas 19h com a apresentação do livro 100 anos de Citroen de Olivier De Serres.

No dia 15, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1ª etapa pelas 9h, passagens em Alqueva às 10h20m e visita ao Museu do Medronho às 10h30m, passagem às 11h30 na Póvoa de São Miguel e com chegada prevista a Mourão por volta das 11h50m.

No mesmo dia, dá-se a partida às 15h para a 2ª etapa e 15 minutos depois a passagem em Monsaraz, e mais 15 minutos por Reguengos de Monsaraz, contando com uma neutralização em Amieira por volta das 16h, passagem em Portel pelas 16h30h e na Vidigueira pelas 16h50m, seguindo-se uma prova de vinhos na casa das Talhas pelas 17h e chegada a Beja às 18h.

No último dia, 16, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3ª etapa de Beja às 9h30m e passagens em Peroguarda às 10h10m e neutralização e visita à Herdade Vale da Rosa às 10h20m, contado com uma passagem em Cuba por volta das 11h30m e neutralização em Vila Frades às 11h50m, seguido-se chegada a Vidigueira por volta das 12h30m e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h30m.

Segundo o diretor da prova, Luís Brito, “a edição de 2022 conta com algumas novidades, como a apresentação do livro 100 anos de Citroen e a visita inédita nas 48 Horas Alentejo a Mourão”. A parte desportiva com 17 provas especiais de classificação, será também muito competitiva, nas magníficas estradas do Alentejo.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destacam os Municípios de Beja, Mourão, Vidigueira e o Turismo do Alentejo.

Continuar a ler

Sociedade

Balanço da Feira d’Aires 2022 (video)

Veja entrevista com o presidente da autarquia.

Publicado

em

Feira d’Aires 2022, Viana do Alentejo

Terminou em sucesso a edição deste ano

Está terminada a edição de 2022 da Feira d’Aires, em Viana do Alentejo. O presidente da autarquia fez questão de salientar o sucesso desta edição, após 2 anos de pandemia, e perspectiva já a edição do próximo ano.

Veja com a máxima qualidade nas opções escolha HD1080.

Continuar a ler
Futebol19 horas atrás

Serpa recebe Gil Vicente na Taça de Portugal

Entraram os grandes na competição

Sociedade3 dias atrás

Semana dedicada à aeronáutica em Vendas Novas

Entre 1 a 5 de outubro, Vendas Novas recebe a Semana Aeronáutica, com eventos que se dividem entre a Biblioteca...

Turismo3 dias atrás

Dark Sky Alqueva vence ‘Óscar’ de Turismo Responsável

A gala de atribuição dos “Óscares” mundiais de turismo está agendada para 11 de novembro, em Omã.

Agenda3 dias atrás

Automóveis Clássicos invadem estradas alentejanas

A vigésima sétima edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, regressa em 14,...

Gastronomia4 dias atrás

Javali e outras caças à mesa em outubro

O município de Grândola promove, em outubro, mais uma edição das Semanas Gastronómicas. No mês em que se comemoram os...

Música4 dias atrás

Odemira recorda Amália Rodrigues

“Odemira Recorda Amália Rodrigues” está de regresso ao Brejão e ao concelho de Odemira para mais uma edição, agendada para...

Política4 dias atrás

Deputados do PS de Portalegre congratulam-se com investimento na Linha do Leste

O Projeto de Resolução hoje aprovado recomenda ao Governo que aumente a frequência do transporte de passageiros na Linha do...

Música6 dias atrás

David Carreira anuncia concerto em Elvas

Início da nova tour

Futebol1 semana atrás

Portugal-Espanha já em direto na TDS

Futebol é na TDS

Sociedade1 semana atrás

Balanço da Feira d’Aires 2022 (video)

Veja entrevista com o presidente da autarquia.

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!