Siga-nos

Autarquias

DGS não aconselha lavagem de ruas devido ao COVID-19

Declaração reforça o que disse o presidente da Câmara de Évora

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Graça Freitas respondeu hoje aos jornalistas

A diretora-geral de saúde, Graça Freitas, afirmou hoje, que “é importante a limpeza dos espaços públicos” mas em relação ao COVID-19 não vê qualquer beneficio nessa limpeza.

Isto salvo situações excepcionais em locais aonde existem casos confirmados em grande número.

Desta forma a diretora-geral de saúde desvaloriza o que muitos municípios estão a fazer com a desinfestação dos espaços públicos.

A declaração de Graça Freitas vem de encontro ao que Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora, afirmou. O autarca disse que ‘limpar as ruas é mandar dinheiro para o lixo’.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Covid-19: Presidente da CME enaltece trabalho dos funcionários da Higiene

Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CM Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações do Serviço de Higiene e Limpeza do Município, procurando com este ato agradecer publicamente o trabalho desenvolvido por estes trabalhadores.

Com este serviço a cumprir o Plano de Contingência delineado pela edilidade, em que 50 por cento dos operários estão em casa, de forma a garantir, em sistema de rotatividade, o funcionamento de tão importante função, Carlos Pinto de Sá dirigiu uma palavra a cada um dos funcionários presentes, agradecendo “em nome do Concelho, o empenho e o profissionalismo demonstrado”.

“Numa altura em que se apela a que as pessoas fiquem em casa, a vossa função implica fazer precisamente o oposto, o que deve merecer o reconhecimento de todos nós, daí a minha presença hoje, aqui, junto de vocês. Entendam a minha visita como um reconhecimento público, em nome do Concelho, da importância do vosso trabalho”, disse o edil eborense.

Carlos Pinto de Sá aproveitou ainda a oportunidade para apelar ao máximo respeito pelas indicações da Direção-Geral de Saúde no que ao distanciamento social diz respeito.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022