Siga-nos

Crime

Detido por violência doméstica e tentativa de homicídio

O detido encontra-se nas instalações da Guarda até ser presente, hoje, dia 10 de julho, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Barreiro.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Santo António da Charneca, na madrugada de hoje, dia 10 de julho, deteve um indivíduo, de 29 anos, suspeito da prática do crime de violência doméstica e tentativa de homicídio, na localidade Santo António da Charneca – Barreiro.

Após diversas denúncias a relatar a existência de desacatos e disparos de arma de fogo, a GNR, após mobilizar diversas patrulhas, realizou uma operação policial por forma a garantir a segurança e ordem pública no local. Os militares apuraram que, após um episódio de violência doméstica, familiares da vítima,uma rapariga com 17 anos, discutiram com o suspeito, tendo o mesmo efetuado vários disparos em direção ao pai da vítima.

No âmbito das diligências foi possível efetuar a detenção do presumível autor dos disparos e apreender uma pistola de calibre .22 e 32 munições. Foram ainda apreendidos três invólucros, dois dos quais recolhidos no local do crime e um na posse do suspeito.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo, da estrutura de Investigação Criminal e Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal e uma Força de Intervenção Rápida da Unidade de Intervenção.

Crime

ASAE fiscaliza Apoios de Praia em todo o país

Foram fiscalizados cerca de 210 operadores económicos, de norte a sul do país, tendo sido instaurados 2 processos crime por usurpação e venda ou ocultação de produtos contrafeitos e 65 processos de contraordenação

TDS noticias

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a nível nacional, no âmbito das suas competências, dirigida aos estabelecimentos e/ou bancas de venda ambulante que se encontram junto a praias oceânicas e fluviais, vulgarmente designados por Apoios de Praia.

Na época estival verifica-se um aumento substancial da afluência de turistas, nacionais e estrangeiros, às zonas balneares, pelo que importa assegurar o cumprimento, nesse locais, das regras de higiene, segurança alimentar qualidade dos géneros alimentícios bem como das regras de concorrência e preços.

Como resultado da ação foram fiscalizados cerca de 210 operadores económicos, de norte a sul do país, tendo sido instaurados 2 processos crime por usurpação e venda ou ocultação de produtos contrafeitos e 65 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a inexistência ou incumprimento de  processo(s) baseados nos princípios do HACCP, ausência de mera comunicação prévia, violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas, incumprimento de obrigações no âmbito do Livro de Reclamações, irregularidades relativas a afixação de preços, entre outras.

Foram apreendidos cerca 110 artigos de vestuário contrafeito, 10 Kg de moluscos bivalves vivos e 1 instrumento de pesagem num valor global que ronda os € 1 400,00.

A ASAE afirma que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos”.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento