Siga-nos

Crime

Homem detido por suspeita de homicídio e roubo

Os outros dois ocupantes da viatura, de 19 e 22 anos, foram identificados, tendo um deles sido detido por existir um mandado de detenção pendente para o mesmo.

Avatar

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Trafaria, deteve um homem, de 18 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção por homicídio e roubo, na localidade do Monte da Caparica.

O indivíduo detido, suspeito de ter consumado um homicídio, ocorrido na sequência de um roubo com arma de fogo praticado em novembro de 2018, na Cova da Piedade, Almada.

O homem foi detetado enquanto circulava num automóvel, juntamente com mais duas pessoas, na zona do Monte da Caparica.

Foi desencadeada de imediato uma ação policial no sentido de os abordar e, ao ter sido detetado pelos militares da GNR, o mesmo encetou uma fuga, acabando por abandonar a viatura que conduzia, sendo intercetado e detido pelos militares.

Foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária para realização de diligências de inquérito e a viatura foi apreendida. Salienta-se que o suspeito não possui habilitação legal para conduzir.

Esta ação contou com o apoio do Destacamento Territorial de Almada e do Destacamento de Intervenção de Setúbal.

Crime

Sesimbra – Apreensão de 475 kg de sardinha

O pescado foi entregue à lota para sujeição ao regime da primeira venda.

TDS noticias

Publicado

em

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento Controlo Costeiro de Setúbal, hoje, dia 24 de junho, em Sesimbra, apreendeu 575 quilos de sardinha, com um valor estimado de 4 025 euros.

No âmbito de uma fiscalização a uma embarcação, foi verificado que o limite diário de captura admissível para esta espécie, 3 188 quilos, foi ultrapassado, tendo sido apreendido o excedente. Foi identificado o Mestre da embarcação, de 52 anos, e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 37 500 euros.

A sardinha (Sardina pilchardus) é um recurso de interesse estratégico para a pesca portuguesa, para a indústria conserveira e para as exportações de produtos da pesca e do mar, assumindo uma particular relevância em termos socioeconómicos em várias comunidades piscatórias.

O recurso deve ser explorado de modo a garantir, no longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento