Siga-nos

Crime

Detido por cultivo de cannabis num apartamento

O individuo foi presente no Tribunal Judicial de Setúbal ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Avatar

Publicado

em

A GNR de Azeitão e o Núcleo de Investigação Criminal de Setúbal detiveram um homem de 41 anos, por cultivo de produto estupefaciente, na freguesia de Azeitão.

Na sequência de uma ação de penhora a um imóvel, a GNR foi chamada ao local por suspeita da prática de atividades ilícitas no seu interior, tendo, durante as diligências, verificado que o imóvel estava transformado numa estufa de cultivo de plantas cannabis.

O imóvel encontrava-se inserido num prédio de habitação e estava dotado de um sistema sofisticado de iluminação e extração de ar, o que possibilitava o cultivo em diferentes estados de maturação.

A GNR efetuou uma operação de vigilância que culminou na detenção do suspeito, em flagrante delito, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. O individuo reside numa outra habitação e utilizava este imóvel somente para a produção do produto estupefaciente.

Perante os indícios, foi realizada uma busca ao apartamento, onde se encontravam as plantas, assim como na residência do suspeito, tendo resultado na apreensão de:

·         56 pés de plantas de cannabis;

·         136 doses de liamba;

·         Dois extratores de ar e respetivas condutas;

·         Diversas lâmpadas de aquecimento;

·         Diversos fertilizantes;

·         Diverso material relacionado com a atividade de cultivo;

·         550 euros em numerário.

Crime

Detido por violência doméstica no Gavião

Os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), no dia 17 de junho, deteve um homem de 60 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Gavião.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o homem é suspeito de agredir a sua esposa, uma mulher de 48 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, ontem, dia 18 de junho, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não permanência na residência da ofendida ou noutra em que esta venha a residir; proibição de contactar a vítima por qualquer meio; não frequentar os locais por esta frequentados; não adquirir e não usar armas; e sujeitar-se a frequência de programa para arguido em crimes no contexto da violência domestica, com tratamento da dependência alcoólica.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento