Siga-nos

Gastronomia

Destilaria alentejana distinguida com Medalha de Ouro

A destilaria está inserida numa zona de montado no Concelho de Santiago do Cacém, Freguesia de Santo André, em plena Costa Alentejana.

Avatar

Publicado

em

A destilaria Black Pig Alentejo foi distinguida com a Medalha de Ouro no International Virtus Awards, que decorreu em Lisboa.

Autarquia de Santiago do Cacem já felicitou a destilaria

O Gin Black Pig Montado Alentejano foi considerado o melhor gin do concurso internacional conquistando a Great Gold Medal, uma distinção máxima.

Segundo os responsáveis da destilaria Black Pig Alentejo o seu gin é de “caráter seco, único no mundo, representa a identidade do Alentejo e de um ecossistema incomparável, o montado alentejano.”

A qualidade, agora reconhecida internacionalmente, “resulta da tripla destilação em alambique de cobre tradicional, a partir da bolota de sobreiro e azinheira, juntamente com alfarroba, nozes e outros botânicos biológicos da região.” A Black Pig produz Gin, Rum e Medronho.

Agenda

ViniReguengos junta duas dezenas de produtores

A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos.

Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais. A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.

O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago.

Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento