Siga-nos

Autarquias

Desinfeção e limpeza chega aos bairros de Setúbal

Autarquia pede a colaboração das populações

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O município de Setúbal continua a apostar na desinfeção do espaço público com operações de limpeza a decorrer em vários locais e bairros do concelho, com vista ao reforço das condições de segurança da população durante a pandemia Covid-19.

Os trabalhos reforçados de desinfeção e limpeza de ruas centraram-se esta tarde no Bairro das Manteigadas e em Poçoilos, com recurso ao apoio de uma máquina usada regularmente para a limpeza e remoção de graffiti no espaço público.

A Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a desenvolver trabalhos intensos de limpeza e desinfeção por todo o concelho, com reforço em locais onde se verifica maior presença de pessoas, devido à existência de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar.

Os trabalhos de desinfeção das ruas e dos espaços públicos de Setúbal têm vindo, igualmente, a ser desenvolvidos pelas juntas de freguesia, ao abrigo dos acordos de delegação de competências.

Embora seja uma tarefa habitual, a higienização de todo o território foi intensificada neste período graças ao reforço dos meios humanos e materiais habituais com outros da autarquia e do exterior, num esforço para proteção da saúde dos munícipes. 

A campanha de desinfeção intensiva, com base numa planificação precisa de passagem programada por locais e todos bairros do concelho, decorre em permanência e insere-se na operação de larga escala desencadeada no âmbito do plano de contingência criado para lidar com a crise de saúde pública.

Não obstante a definição atempada das ruas e áreas a desinfetar a cada dia, há, pontualmente, situações em que o município atua a pedido da população, quando se verificam casos que necessitam de uma intervenção urgente.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Escola Básica Nº.1 de Alcácer do Sal está a ser requalificada

Valor total da obra é superior a 1,2 milhões de euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os trabalhos já efetuados passaram pela realização das necessárias demolições, abertura de vãos interiores, início da abertura de valas para a passagem de infraestruturas e de roços para a passagem de cabos de eletricidade.

“As obras de requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros) encontram-se em curso desde o mês de março.”

Em seguida, a BETONIT – Engenharia e Construção, Lda vai dar início às fundações.

Recorde-se que a empreitada, que representa um investimento do Município de 1.292.305,66 euros, vai modernizar esta escola, com base em novas exigências pedagógicas e de segurança e serão atualizados os sistemas elétricos e de aquecimento.

Será também requalificado o espaço exterior, a zona de recreio infantil e os acessos internos e ao exterior.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!