Siga-nos

Desportos

Complexo Desportivo e Circuito de Manutenção abrem ao público em Évora

Os dois equipamentos estarão abertos entre as 07h00 e as 21h00.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Esta tomada de decisão surge no seguimento da passagem de Estado de Emergência Nacional para Calamidade Pública, em que as medidas de restrição à população foram aliviadas, com a edilidade a considerar que estão asseguradas as condições de segurança para a utilização destes dois equipamentos desportivos. 

“O Complexo Desportivo de Évora (CDE) e o Circuito de Manutenção, duas infraestruturas geridas pela Câmara Municipal de Évora, vão reabrir ao público, de forma condicionada, a partir do próximo sábado, dia 9 de Maio.”

A partir desta data, o acesso ao Circuito de Manutenção do CDE, que continua a albergar o centro de testes Covid-19 (totalmente isolado com barreiras físicas), far-se-á exclusivamente pelo portão Este (junto ao Lusitano Ginásio Clube), com limitação de utilização máxima simultânea de 20 pessoas.

Este circuito de manutenção, que terá a sua extensão reduzida a cerca de mil metros, terá controlo de entradas por funcionários da autarquia. Os aparelhos bio saudáveis, bem como as pistas de atletismo, continuam interditos. 

O Circuito de Manutenção, localizado no Alto dos Cucos, cujo acesso será pelo portão principal, terá uma capacidade máxima simultânea de 25 pessoas.

Neste caso particular, os utilizadores poderão utilizar a totalidade máxima do circuito, que ronda os 1500 metros. Também aqui haverá controlo de acesso. 

Os dois equipamentos estarão abertos entre as 07h00 e as 21h00.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Desportos

Évora Andebol Clube confirma presença na 2ªdivisão.

Clube aguarda ainda alguns apoios que são essenciais para esta participação

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Direcção do Évora Andebol Clube confirmou, conforme solicitado, junto da Federação de Andebol de Portugal a presença da sua equipa de séniores no campeonato da 2ª divisão da próxima época.

“Évora volta a ter uma equipa de Andebol no segundo escalão”

A direcção do clube, no comunicado enviado ao organismo superior, expressa a sua “apreensão pela dificuldades que se avizinham, tanto ao nível financeiro como também ao nível dos pavilhões para treinar e jogar.”

Entende a Direcção que a não presença na 2ª divisão, que poderá ainda acontecer se as condições necessárias não forem reunidas nos próximos meses, será equivalente a voltar a parar a equipa de seniores do clube. 

A direcção do EAC conta “com a ajuda de todos os atletas, treinadores, dirigentes, pais, sócios e simpatizantes para que em conjunto se possa alcançar mais este objectivo, bem como os objectivos a definir para os escalões de formação.”

A equipa manterá a mesma estrutura, estando já confirmadas 4 saídas da equipa anterior: João Alcantâra, Nuno Manita, Ricardo Andorinho e Ricardo Costa.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!