Siga-nos

Desportos

Complexo Desportivo e Circuito de Manutenção abrem ao público em Évora

Os dois equipamentos estarão abertos entre as 07h00 e as 21h00.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Esta tomada de decisão surge no seguimento da passagem de Estado de Emergência Nacional para Calamidade Pública, em que as medidas de restrição à população foram aliviadas, com a edilidade a considerar que estão asseguradas as condições de segurança para a utilização destes dois equipamentos desportivos. 

“O Complexo Desportivo de Évora (CDE) e o Circuito de Manutenção, duas infraestruturas geridas pela Câmara Municipal de Évora, vão reabrir ao público, de forma condicionada, a partir do próximo sábado, dia 9 de Maio.”

A partir desta data, o acesso ao Circuito de Manutenção do CDE, que continua a albergar o centro de testes Covid-19 (totalmente isolado com barreiras físicas), far-se-á exclusivamente pelo portão Este (junto ao Lusitano Ginásio Clube), com limitação de utilização máxima simultânea de 20 pessoas.

Este circuito de manutenção, que terá a sua extensão reduzida a cerca de mil metros, terá controlo de entradas por funcionários da autarquia. Os aparelhos bio saudáveis, bem como as pistas de atletismo, continuam interditos. 

O Circuito de Manutenção, localizado no Alto dos Cucos, cujo acesso será pelo portão principal, terá uma capacidade máxima simultânea de 25 pessoas.

Neste caso particular, os utilizadores poderão utilizar a totalidade máxima do circuito, que ronda os 1500 metros. Também aqui haverá controlo de acesso. 

Os dois equipamentos estarão abertos entre as 07h00 e as 21h00.

Desportos

Festa do FCP na única casa portista no Alentejo

O FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Video e Foto: Duarte Gonçalves

Os nortistas do litoral alentejano comemoraram a vitória do FCP e consequentemente o título nacional na Casa do FCP em Santo André, Santiago do Cacém.

“FCPorto é campeão nacional”

O FC Porto só precisava de um empate para garantir o título de campeão nacional, mas, no Dragão, os azuis-e-brancos venceram (2-0) o clássico ante o Sporting.

Danilo, de cabeça, inaugurou o marcador, aos 64 minutos, e Marega fixou o 2-0 final já para lá do minuto 90.

A duas jornadas do final da prova, a equipa de Sérgio Conceição lidera com 79 pontos, mais oito do que o segundo classificado Benfica.

O FC Porto conquistou o 29.º título de campeão nacional.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!