Últimas:
Descoberto Cágado em Moura que está em vias de extinção. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Descoberto Cágado em Moura que está em vias de extinção.

O exemplar foi registado em fotografia numa das ribeiras da Herdade da Contenda.

Foto: Daniel Pinheiro | WildStep Productions
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A WildStep Productions, produtora de documentários de vida selvagem, confirmou a presença do Cágado-de-carapaça-estriada (nome científico Emys orbicularis) na Herdade da Contenda.

“O exemplar foi registado em fotografia numa das ribeiras da Contenda.”

Esta espécie, muito menos abundante que o Cágado-mediterrânico (bastante comum no sul de Portugal), tem uma distribuição muito fragmentada e só pode ser encontrada em cursos e massas de água de boa qualidade. 

Tem um estatuto de ameaça elevado, sendo considerado “Em Perigo de Extinção” pelo Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal.

Veja  AQUI.

Este registo é mais um contributo para o reconhecimento do excepcional capital natural que existe no concelho de Moura e muito em particular a Herdade da Contenda.

Justiça

Juiz Ivo Rosa levanta arresto da propriedade da ex mulher de Sócrates, em Montemor o Novo.

Em causa o Monte das Margaridas propriedade de Sofia Fava.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arresto levantado ao Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo.

” Operação Marquês “

No despacho instrutório, proferido na sexta-feira, o juiz Ivo Rosa ordenou o levantamento imediato do arresto de vários bens imóveis dos arguidos, designadamente o Monte das Margaridas, em Montemor-o-Novo, adquirido pela ex-mulher de Sócrates Sofia Fava.

“Tendo em conta a decisão de não pronúncia relativamente aos crimes ora em causa, quanto aos saldos bancários apreendidos e bens imóveis arrestados, verifica-se que não existem indícios que as quantias e bens imóveis em causa são produto dos crimes de corrupção passiva de titular de cargo político imputados ao arguido José Sócrates”, lê-se no despacho.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!