Últimas:
Deputados do PS de Portalegre congratulam-se com investimento na Linha do Leste – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Política

Deputados do PS de Portalegre congratulam-se com investimento na Linha do Leste

O Projeto de Resolução hoje aprovado recomenda ao Governo que aumente a frequência do transporte de passageiros na Linha do Leste, com horários ajustados às necessidades das populações, planeie e enquadre a eletrificação da Linha do Leste numa fonte de financiamento adequada.

Publicado

em

Deputados socialistas de Portalegre congratulam-se com aprovação do projeto do PS para investimento na Linha do Leste

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Portalegre, Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, registam com satisfação a aprovação, hoje, pela Assembleia da República do projeto de resolução para investimento da Linha Ferroviária do Leste apresentado por estes parlamentares.

O deputado Eduardo Alves sublinhou, na apresentação e debate do diploma em plenário, esta quarta-feira, que “o Alto Alentejo não pode perder o comboio da mobilidade sustentável”, lembrando que o Governo já anunciou novo horário para esta linha a partir do início de outubro, o que reflete o seu compromisso com este investimento.

Por sua vez, o deputado Ricardo Pinheiro recordou que “os deputados socialistas eleitos pelo Alto Alentejo não só têm falado das necessidades do território no Parlamento como tomam medidas e iniciativas consequentes para a melhoraria da vida das pessoas”, assinalando que também “recentemente o Presidente da República promulgou o diploma do Governo referente à Barragem do Pisão”.

O Projeto de Resolução hoje aprovado recomenda ao Governo que aumente a frequência do transporte de passageiros na Linha do Leste, com horários ajustados às necessidades das populações, planeie e enquadre a eletrificação da Linha do Leste numa fonte de financiamento adequada, reforce as condições de operacionalização da Linha do Leste, assim como o conforto do seu material circulante e estude, no âmbito da construção do Plano Ferroviário Nacional, soluções que aproximem a estação ferroviária da cidade de Portalegre

Política

Reposição de freguesias: Alcácer do Sal

Propostas serão submetidas a Assembleia Municipal para aprovação daquele órgão, seguindo depois para a Assembleia da República.

Publicado

em

Propostas sobre reposição das freguesias aprovados em Assembleia de Freguesia

Em sessão extraordinária de Assembleia de Freguesia realizada na passada quarta-feira (dia 30 de novembro) foram aprovadas três propostas que estabelecem e pretendem materializar a vontade de todos os eleitos da UFASSS em repor as freguesias agregadas em 2013: de Santa Maria do Castelo, de Santiago e de Santa Susana. Foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes propostas:

  1. Apreciação e votação da proposta de desagregação de Freguesias, por recurso ao procedimento especial simplificado e transitório previsto no artigo 25.º da Lei n.º 39/2021, de 24 de junho.
  2. Desagregação da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana.
  3. Parecer da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana sobre a proposta de desagregação das freguesias de Santa Maria do Castelo, Santiago e Santa Susana – Concelho de Alcácer do Sal – Distrito de Setúbal.

De seguida, as mesmas serão submetidas a Assembleia Municipal para aprovação daquele órgão, seguindo depois para a Assembleia da República.

Continuar a ler

Agricultura

Ministra da Agricultura este sábado em Almodôvar

Faz esclarecimento sobre apoios de 2023-2027

Publicado

em

Almodôvar

Maria do Céu Antunes faz esclarecimento sobre apoios de 2023-2027

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, vai estar este sábado em Almodôvar para uma sessão de esclarecimentos sobre os apoios nos próximos anos.

Em causa a implementação da política de apoios para os anos de 2023 a 2027.

O encontro com os agricultores terá lugar no Cineteatro Municipal de Almodôvar ás 10h30.

Continuar a ler

Política

Santos Silva irrita-se com agente da autoridade na Assembleia da República.(vídeo)

Veja o momento que não se viu nas televisões.

Publicado

em

Santos Silva

Presidente da Assembleia da República irrita-se

Foi um momento caricato e lamentável no início de mais uma sessão da Assembleia da República.

No quarto dia de votações na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2023, Augusto Santos Silva pediu, como habitualmente, que os agentes da autoridade abrissem as galerias do parlamento ao público.

Passado alguns segundos o presidente do parlamento reiterou o pedido, sem que o agente em questão o cumprisse.

“Peço desculpa: há um senhor agente da autoridade à minha frente que não está a cumprir uma ordem minha. Eu determinei que as galerias fossem abertas ao público, e essa ordem tem de ser cumprida imediatamente”, disse.

O agente da autoridade abriu então as portas do hemiciclo.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!