Últimas:
Debate sobre cidadania reúne 70 participantes. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Debate sobre cidadania reúne 70 participantes.

Debate online realizado a partir de Mértola.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

1 º Encontro/Debate do Forum Mertola Participação e Cidadania

” Debate online “

Decorreu o primeiro encontro/debate do Forum Mertola Participação e Cidadania, sobre o tema: participação e cidadania para a construção de um futuro melhor para as pessoas.

Esta iniciativa, Online, contou com a participação de mais de 70 pessoas e o debate prolongou-se por mais de 2 horas, dado o número alargado de intervenções.

Foi reconhecido por todos que em Mertola existe um enorme deficit de participação e a que a mesma não é estimulada nem dinamizada pelo poder político, sendo, até, muitas vezes entendida como oposição e as opiniões não alinhadas consideradas como críticas destrutivas e não construtivas.

Os participantes foram também unânimes no reconhecimento de que é preciso dar continuidade a este Forum e alargar os temas de debate, nomeadamente, no que respeita à procura de oportunidades e soluções para os problemas identificados.

Brevemente, será editado, em formato digital, o 1º caderno com as conclusões do debate.

O Forum irá continuar o seu trabalho quer fomentando a participação na discussão pública quer produzindo informação cidadã e organizando novos encontros debate, estando já previsto para o início de março, um sobre a reactivação do turismo em Mertola após a pandemia e um outro, em data a definir, sobre o processo de transição agroecológica.

Crime

Câmara de Évora avança com queixa-crime no Ministério Público

Em causa a destruição das placas identificativas da cidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atos de Vandalismo acabam na Justiça

“Placas foram vandalizadas durante o fim-de-semana”

A Câmara de Évora vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra desconhecidos por vandalismo das placas identificativas da cidade.

Os atos de vandalismo aconteceram na sequência da colocação de dezenas de bandeiras do PCP que assinalaram os 100 anos do partido.

China, Coreia, Cuba e Venezuela são as palavras escritas nas placas em que foi pintado o nome Évora e o logotipo da UNESCO que a cidade de Évora tem em resultado da sua classificação como Cidade Património Mundial.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!