Últimas:
Debate sobre cidadania reúne 70 participantes. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Debate sobre cidadania reúne 70 participantes.

Debate online realizado a partir de Mértola.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

1 º Encontro/Debate do Forum Mertola Participação e Cidadania

” Debate online “

Decorreu o primeiro encontro/debate do Forum Mertola Participação e Cidadania, sobre o tema: participação e cidadania para a construção de um futuro melhor para as pessoas.

Esta iniciativa, Online, contou com a participação de mais de 70 pessoas e o debate prolongou-se por mais de 2 horas, dado o número alargado de intervenções.

Foi reconhecido por todos que em Mertola existe um enorme deficit de participação e a que a mesma não é estimulada nem dinamizada pelo poder político, sendo, até, muitas vezes entendida como oposição e as opiniões não alinhadas consideradas como críticas destrutivas e não construtivas.

Os participantes foram também unânimes no reconhecimento de que é preciso dar continuidade a este Forum e alargar os temas de debate, nomeadamente, no que respeita à procura de oportunidades e soluções para os problemas identificados.

Brevemente, será editado, em formato digital, o 1º caderno com as conclusões do debate.

O Forum irá continuar o seu trabalho quer fomentando a participação na discussão pública quer produzindo informação cidadã e organizando novos encontros debate, estando já previsto para o início de março, um sobre a reactivação do turismo em Mertola após a pandemia e um outro, em data a definir, sobre o processo de transição agroecológica.

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!