Últimas:
Curso de Medicina deverá abrir até 2023 na Universidade de Évora. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Educação

Curso de Medicina deverá abrir até 2023 na Universidade de Évora.

Entrevista do ministro do ensino superior

Publicado

em

Ensino superior

“Medicina chega a Évora”

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, quer alargar o ensino da medicina até 2023, sendo a Universidade de Évora uma das 3 contempladas.

Aveiro e Vila Real são as outras duas universidades onde a abertura dos cursos poderá ocorrer.

Em entrevista publicada esta quinta-feira no Diário de Notícias, Manuel Heitor admite que o objetivo é complexo, mas diz estar a trabalhar no alargamento do ensino e da modernização do ensino da medicina.

“Acabou de ser formado o centro académico clínico em Aveiro e agora estão em preparação o futuro centro académico clínico de Évora e o centro académico clínico de Vila Real, ligado à UTAD [Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro]”, disse.

Educação

Ensino Superior em Odemira vai ser realidade.

Município e Instituto Politécnico de Beja estão iniciar parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Publicado

em

Inquérito aos jovens do concelho

Ensino Superior em Odemira

O Município de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja estão iniciar uma parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Com o objetivo de validar as principais preferências nas áreas de formação, as duas entidades estão a realizar uma ação de inquérito para aferir o interesse dos alunos finalistas das diferentes escolas do ensino secundário e profissional e dos ativos das empresas locais que tenham completado o 12.º ano de escolaridade.

A oferta formativa pretende iniciar-se pela disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais no concelho de Odemira, existindo a possibilidade de seguimento de estudos para Licenciaturas e Mestrados, também a lecionar em Odemira. A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de Pós Graduações (PG) e de Cursos de Especialização.

Continuar a ler

Educação

Licenciatura de Gestão do Piaget de Almada recebe ‘nota’ máxima

“a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”, refere responsável.

Publicado

em

Licenciatura de Gestão do Piaget

“Recebe acreditação máxima”

A licenciatura em Gestão do Instituto Piaget acaba de receber a acreditação máxima, pelo período de 6 anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Segundo João Geraldes, docente e coordenador da licenciatura lecionada no ISEIT de Almada, “a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”.

E o responsável acrescenta: “Este reconhecimento é um reforço e estímulo para continuarmos a trabalhar em prol dos nossos alunos e da comunidade envolvente, procurando formar futuros profissionais que dignifiquem os seus próprios nomes, o nome institucional do Instituto Piaget e das empresas onde venham a exercer profissionalmente”.

A licenciatura tem atualmente uma taxa de empregabilidade de 100% e o objetivo passa por ampliar a investigação e cimentar o prestígio do curso com o reforço da oferta formativa no 2.º ciclo e novas pós-graduações. Tudo isto em articulação com instituições internacionais, permitindo a mobilidade de estudantes e do staff associado à licenciatura

Continuar a ler

Educação

Feira de S.João em Évora com ‘Espaço Jovem’.

A organização decidiu transformar o Monte Alentejano em Espaço Jovem com inúmeras iniciativas. Veja a programação do primeiro dia (23).

Publicado

em

Monte Alentejano

Espaço vai ter inúmeras iniciativas

O Monte Alentejano foi este ano escolhido para receber o Espaço Jovem, da feira.

As iniciativas são diárias sempre com um programa variado.

Veja a programação que nos é oferecida pelos jovens ‘estudantes’ logo no primeiro dia do certame.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!