Últimas:
Cuba contesta números da DGS – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Cuba contesta números da DGS

Relatório da DGS, de 25 de janeiro, coloca o concelho com uma taxa de incidência de 6.224 casos por 100 mil habitantes

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Autarquia contesta números revelados no último relatório pela DGS

” relatório da DGS, de 25 de janeiro, coloca o concelho com uma taxa de incidência de 6.224 casos por 100 mil habitantes”

A Câmara de Cuba contesta os números da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a incidência de covid-19 no concelho.

João Português, presidente da autarquia, refere existir grande disparidade com os números divulgados pela ARS Alentejo.

Em comunicado refere uma desatualização de oito dias no relatório de situação da DGS, de 25 de janeiro, que coloca o concelho com uma taxa de incidência de 6.224 casos por 100 mil habitantes, quando os dados fornecidos pela ARS Alentejo apontam para 4.875 casos nos últimos 14 dias.

A diferença, segundo o comunicado do presidente da câmara, João Português, explica-se com o facto de o relatório da DGS ser feito “com base em dados desatualizados em oito dias, ou seja, até ao passado dia 18”.

“Por isso, a autarquia não pode deixar de contestar a informação que continua a ser veiculada pela comunicação social, considerando que esta é pejorativa para a imagem do município e, acima de tudo, para a imagem e valor de todos os que trabalham diariamente para travar o avanço da doença no concelho”, é salientado no esclarecimento à população.

De acordo com o último boletim epidemiológico da DGS, divulgado na segunda-feira, o concelho de Cuba regista uma incidência de 6.224 casos por 100 mil habitantes. ( veja AQUI )

A última informação a autarquia dá conta de 242 casos activos de Covid 19 no concelho.

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!