Siga-nos

Sociedade

CTT lidera nas reclamações

A equipa de análise verificou ainda que, entre 1 de maio e 31 de maio de 2019, os CTT receberam 636 reclamações, das quais, 66 são referentes a problemas com o método de envio Yanwen. Falha e extravio na entrega (41%), roubo e violação de encomendas (11%) foram outros dos principais motivos de reclamação

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atualmente, os CTT são a marca com maior número de reclamações registadas no Portal da Queixa.

Desde o início do ano, até ao dia 17 de junho, à maior rede social de consumidores de Portugal chegaram 2.743 queixas referentes aos CTT e CTT Expresso. Destas, a equipa destaca a insatisfação dos consumidores relativamente às encomendas feitas via o método Yanwen, cujas queixas continuam sem resolução. O problema das encomendas que chegam a Portugal, mas não aos consumidores, já tinha sido denunciado, em 2018, pela equipa do Portal da Queixa, mas continua sem explicação e sem resolução por parte dos CTT em geral.

De acordo com a análise feita pela equipa do Portal da Queixa, entre 1 de janeiro de 2019 e 17 de junho de 2019, foram registadas na plataforma 201 reclamações referentes a problemas com o método de envio Yanwen (fornecido pela empresa chinesa Yanwen Logistics). No período homólogo, as queixas rondaram o mesmo número (255 queixas).

A equipa de análise verificou ainda que, entre 1 de maio e 31 de maio de 2019, os CTT receberam 636 reclamações, das quais, 66 são referentes a problemas com o método de envio Yanwen. Falha e extravio na entrega (41%), roubo e violação de encomendas (11%) foram outros dos principais motivos de reclamação contra os CTT, no último mê de maio.

“O Yanwen Air Mail é um método de envio fornecido pela empresa chinesa Yanwen Logistics. Algumas plataforma como o Aliexpress, apresentam este método em alguns produtos como forma de os enviar para diversos países do mundo. É neste último ponto que surgem os CTT. Quando o produto encomendado chega a Portugal, cabe aos CTT a distribuição pelo país, algo que tem gerado problemas e reclamações desde o início de 2018.”, explica Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa.

Artigos chegam a Portugal, mas não aos consumidores

As reclamações registadas referem que os produtos ficaram presos na alfândega, outras referem que os CTT não conseguem informar onde estão os artigos, nem sequer pelo número de tracking dado pelo expedidor. No entanto, os consumidores afirmam saber que os produtos chegam a Portugal, pois é o último destino que aparece no tracking da encomenda a que têm acesso.

CTT no Portal da Queixa

O desagrado dos consumidores em relação aos CTT reflete-se na página da marca no Portal da Queixa. O índice de satisfação gerado pelos consumidores é de 62,8% (CTT) e 61,8% (CTT Expresso), sendo que, das 4.923 reclamações recebidas nos últimos 12 meses apenas 643 se apresentam como resolvidas.

De salientar que o tratamento e a resolução das reclamações entre as marcas e os consumidores é da inteira responsabilidade dos intervenientes diretos, não existindo qualquer mediação ou interferência na comunicação pelo Portal da Queixa. Por essa razão, a plataforma disponibiliza de forma totalmente gratuita às marcas, as ferramentas de gestão de reclamações, tais como dar resposta e resolver, com vista a que estas possam chegar do problema à solução, sem custos e de forma a potenciarem a sua reputação positiva junto dos consumidores, gerando um reforço de confiança.

Continuar a ler
Publicidade
7 Comentários

7
Deixe um comentário

avatar
700
7 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
0 Autores dos comentários
Autores dos comentários mais recentes
mais recentes mais antigas mais votadas
trackback
New York

… [Trackback]

[…] There you will find 31772 more Info to that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
nha cai uy tin nhat

… [Trackback]

[…] Info on that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
w88

… [Trackback]

[…] There you can find 93511 more Information to that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
https://forum.krajowy.biz/

… [Trackback]

[…] Read More to that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
https://lifestyleinfo.pl/

… [Trackback]

[…] Find More to that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
https://www.4women.net.pl/forum/

… [Trackback]

[…] Read More Info here to that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

trackback
Freelance Web Developer – Web design Constanta

… [Trackback]

[…] Find More Information here on that Topic: televisaodosul.pt/ctt-lidera-nas-reclamacoes/ […]

Sociedade

O filme dos cães de João Moura (foto+vídeo)

Só numa associação de Setúbal estão 8 animais a ser tratados.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os animais foram ontem distribuídos por vários abrigos de animais.

Só em Setúbal numa Associação Protetora de Animais ficaram 9 cães (um deles é o da foto). Hoje os animais estão a realizar análises completas a ser vacinados, desparasitados e esterilizados. Serão igualmente microchipados.

Os animais após recuperados seguem para adopção.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022