Siga-nos
Inserindo e manipulando imagens em uma página HTML DGS

Turismo

Cristina Ferreira escolhe de novo o Alentejo para descansar.

Está de férias no Sublime Comporta

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Estrela da SIC está no Sublime Comporta

” 3 dias de férias no litoral alentejano”

As publicações são diárias. Cristina Ferreira não deixa de mostrar a ‘paz’ e a tranquilidade que está a viver no litoral alentejano.

Em pleno concelho de Alcácer do Sal a apresentadora dificilmente poderia escolher melhor.

Está no Sublime Comporta, empreendimento de 5 estrelas

O valor por noite ascende aos 360 euros por pessoa.

Economia

EvoraHotel encerra e manda 100 trabalhadores para ‘lay off’

Confinamento obriga a encerramento

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Evora Hotel encerra devido a pandemia

” 100 trabalhadores em ‘lay-off “

Cerca de 100 funcionários do Évora Hotel vão ser colocados no novo regime de “lay-off” simplificado após o encerramento daquela que é uma das maiores unidades hoteleiras do distrito, revelou o diretor da empresa.

“Não temos clientes, as reservas foram todas canceladas.

Assim sendo fechamos”, disse Miguel Breyner, responsável pela unidade, aos jornalistas.

Continuar a ler

Sociedade

Tivoli ‘sai’ de Évora. Ecorkhotel renasce.

O hotel tem 56 suítes privativas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Ecorkhotel, em Évora, deixa de ser franchising do Grupo Tivoli

“…franchising vigorou entre 2018 e 2020”

O fim do franchising, que vigorou entre 2018 e 2020, começou a tomar forma “desde que houve alteração da organização da Tivoli e os hotéis passaram a ser geridos pelo grupo NH.

“Por termos maneiras de estar diferentes e querermos voltar a apostar no serviço ao cliente, nas experiências locais e na boa comida regional, seria incompatível a manutenção do acordo”, sublinhou Miguel Fonseca, administrador do Ecorkhotel em Évora, em declarações ao “Boa Cama Boa Mesa“.

O hotel, com 56 suítes privativas (desde €100) e uma vila para oito pessoas, foi escolhido para algumas estadias prolongadas durante o primeiro confinamento, tendo implementado o serviço de pequeno-almoço entregue em cesto de piquenique no alojamento e o pré-check-in total que permite ao cliente fazer do telemóvel a chave do quarto e evitar contactos, se assim o entender.

Desde 2013, data do nascimento do Ecorkhotel, que a preocupação com o ambiente e a sustentabilidade fazem parte do ADN do alojamento.

Esta orientação traduz-se na otimização energética que culminou na obtenção da certificação Biosfera que reconhece ao hotel a aposta contínua na sustentabilidade turística, assegurando equilíbrio entre ambiente, sociedade, economia e cultura.

O nome Ecorkhotel que, em português poderia ser “Ecortiçahotel”, indica que o projeto, da autoria do arquiteto José Carlos Lopes, tem na cortiça um material central.

A cortiça apresenta atributos amigos do ambiente, desde logo por ser um material natural, mas também devido ao isolamento térmico que permite, garantindo maior eficiência energética, não esquecendo a componente estética marcante, assim como o conforto acústico que proporciona.

Continuar a ler

Artes

Alcácer do Sal candidata ao Prémio Nacional da Paisagem 

A Paisagem do Sado Navegável – Um Rio de Culturas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Alcácer do Sal é candidato ao Prémio Nacional da Paisagem, uma distinção honorífica que premeia o mérito de quem, em Portugal, contribui para um desenvolvimento territorial mais sustentável e promove a sensibilização para a importância da paisagem na qualidade de vida.

“A Paisagem do Sado Navegável – Um Rio de Culturas”

A candidatura apresentada pelo Município intitula-se “A Paisagem do Sado Navegável – Um Rio de Culturas” e promove essencialmente o rio Sado e a importância que este tem tido na vida e na história da população de Alcácer do Sal.

Aborda, assim, a paisagem e a história do rio, o património, o mote dado ao Museu Pedro Nunes, a fauna, a flora, a importância dos galeões na promoção de Alcácer enquanto destino turístico, o desenvolvimento sustentável verificado nos últimos anos com a reabilitação das habitações antes viradas de costas para o rio e hoje viradas para o mesmo; versa ainda sobre o crescimento do alojamento turístico, o aumento do número de turistas no território e a participação pública em projetos da autarquia.

As candidaturas encerraram dia 31 de outubro e vão agora ser avaliadas por um júri presidido por um perito nacional de reconhecido mérito na área da paisagem e representantes de várias entidades relevantes.

De entre estas candidaturas será selecionado o projeto que representará Portugal no Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.

No quadro da Convenção Europeia da Paisagem e da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem, o Ministério do Ambiente criou em 2012, através da Direção-Geral do Território, o Prémio Nacional da Paisagem como fase preparatória do Prémio da Paisagem do Conselho da Europa.

Realiza-se de dois em dois anos, sempre que possível, e distingue abordagens territoriais promotoras da qualidade da paisagem rural, urbana e periurbana, que fomentam a consciência cívica sobre o valor cultural das paisagens e sobre o papel que os diversos atores, públicos e privados, desempenham na sua transformação.

Continuar a ler

Gastronomia

Novembro é mês de Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos

A empada de Arraiolos e o Tapete são apenas duas das ‘riquezas’ do concelho

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos

“O melhor de Arraiolos: das empadas ao tapete a não perder em novembro”

No mês novembro a Mostra Gastronómica do Concelho de Arraiolos acontece nos restaurantes do concelho pondo na mesa os sabores da cozinha arraiolense com toda a tradição alentejana.

Não irão faltar os vinhos de castas selecionadas, os doces conventuais, os queijos e o mel, envolvendo imemoriáveis sabores e temperos antigos com salsa e manjerona, para citar apenas algumas das ervas aromáticas, que enchem de bons aromas a “Empada de Arraiolos ®”, cujo registo da marca é um ato importante para salvaguardar “referências dos usos e costumes, que fazem parte do nosso património cultural e identitário.”

“A gastronomia arraiolense, a “Empada de Arraiolos ®” e o artesanato de maior relevo para o nosso concelho, reconhecido em todo o mundo: o Tapete de Arraiolos, constituiem um incentivo importante para a dinamização da economia local.”

A Câmara Municipal de Arraiolos ciente da importância de fomentar e dinamizar a atividade económica, considera que esta ação “é um contributo determinante no caminho que é necessário percorrer, para atingir o objetivo de criar melhores condições para o emprego e para a população.”

Esta é uma oportunidade para conhecer o que de melhor tem Arraiolos  –  o Tapete  – a Gastronomia – o Património monumental edificado – e a cultura do concelho, bem como o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos.

Continuar a ler

Desportos

Ronaldo de férias na Comporta em pleno surto de Covid 19

Jogador e família estiveram no areal em plena praia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ronaldo e Georgina em família na Comporta

“Presença do jogador em simultâneo com surto que se verifica na zona da Comporta”

Ronaldo vai juntar-se hoje aos trabalhos da seleção mas antes passou pela Comporta.

O jogador e família ( companheira e filhos ) aproveitaram o bom tempo em Portugal para um fim de semana de praia na zona da Comporta.

A foto foi publicada pela companheira de CR7 na sua conta de Instagram.

Continuar a ler

Saúde

Parque de Noudar com todos os colaboradores em confinamento.

Isolamento deve-se a um dos visitantes ter testado positivo para covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Parque de Natureza de  Noudar localiza-se na Herdade da Coitadinha, Barrancos

“Isolamento deve-se a um dos visitantes ter testado positivo para covid 19”

O Parque de Natureza de Noudar, anunciou que, “devido a um dos visitantes ter testado positivo, os 6 colaboradores deste espaço, por indicação da ULSBA/Unidade de Saúde Pública, encontram-se em confinamento (isolamento profilático).

As visitas ao Parque de Natureza de  Noudar ficam assim canceladas nas próximas semanas.

O Parque situa-se na Herdade da Coitadinha, por ‘detrás-dos-montes’ entre o serpenteado do rio Ardila e da ribeira de Múrtega, encaixado entre cumes e colinas na proximidade da vila de Barrancos.

O caminho desde a entrada do Parque até ao castelo de Noudar, atravessa uma extensa área de montado de azinho que termina com vista majestosa para a confluência das duas linhas de água.

Continuar a ler

Turismo

Beja tem novo filme promocional

Veja na TDS

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Beja cativa turistas

“Capital do Baixo Alentejo mostra-se ao mundo”

Beja uma cidade e uma Região. O novo vídeo promocional da autarquia.

Continuar a ler

Turismo

Hotel de Montemor o Novo lidera lista dos melhores locais do mundo para fazer sexo.

O ‘luxo’ é possível numa das ‘sky view suites’ deste hotel de 5 estrelas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Um dos melhores locais do mundo para fazer sexo.

“Hotel L’and Vineyards entre os mais do mundo para o sexo”

Portugal tem cinco representantes numa lista de 30 locais no mundo como os melhores para fazer sexo.

A lista é mesmo liderada pelo Hotel alentejano de Montemor o Novo. O L’and Vineyards.

O truque poderá ser o de estar deitado na cama e a ver as estrelas.

O ‘luxo’ é possível numa das ‘sky view suites’ deste hotel de 5 estrelas .

A abertura no tecto (como mostra a imagem) permite ao cliente dormir sob o céu alentejano.

O site da unidade hoteleira descreve o espaço assim:

“Mais do que um hotel, o L’AND Vineyards é um retiro exclusivo que combina a arquitetura moderna com a natureza, proporcionando um ambiente de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade.

Situa-se no coração do Alentejo numa paisagem única, com interiores de Márcio Kogan, arquitetura de Promontório e obras de arte de Michael Biberstein.

No L’AND Vineyards poderá fazer uma viagem gastronómica no restaurante, revitalizar-se no spa de Vinoterapia e dormir no meio da vinha debaixo do céu estrelado do Alentejo.”

Visite o hotel AQUI

Continuar a ler

Autarquias

Associação de municípios da Rota da EN2 visitou Montemor-o-Novo

Foram realçadas as mais valias que a estrada tem para o concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Presidente da Câmara Municipal  de Montemor o Novo recebeu no Salão Nobre a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, representada pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e equipa técnica. 

“EN2”

 Esta visita decorreu no seguimento da intenção de integração nesta Associação de Municípios, considerando as mais valias turísticas e de promoção do território que esta estrada representa para o concelho.

Num primeiro momento foi feita uma reunião de trabalho, seguindo-se depois uma visita ao Km 500 no Ciborro. Durante a tarde foram feitas visitas pela cidade, nomeadamente ao Castelo, Centro de Etnologia – Museu Local e Ermida de N. Sra. da Visitação. 

A Estrada Nacional 2 (EN2) é a mais extensa estrada portuguesa que se desenvolve longitudinalmente ao longo do País, ligando a cidade de Chaves à cidade de Faro. Dentro do Concelho de Montemor-o-Novo, esta estrada percorrer cerca de 45 km.

Continuar a ler

Turismo

Rota Vicentina apela à co-responsabilização dos seus visitantes

Em causa a crescente tendência do campismo e caravanismo selvagem, que deixam um rasto de lixo e dejectos humanos nas falésias e praias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Associação Rota Vicentina apela a uma conduta consciente por parte de todos os visitantes”
É com forte preocupação que os agentes e habitantes locais constatam uma crescente tendência do campismo e caravanismo selvagem, que deixam um rasto de lixo e dejectos humanos nas falésias e praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Por isso, a Associação Rota Vicentina apela a uma conduta consciente por parte de todos os visitantes.
A Rota Vicentina distingue-se de tantas rotas pelo mundo fora, pelo facto de ser uma Associação Privada assente numa rede de dezenas – na verdade, mais de duas centenas! – de empresas locais.
Estas empresas acreditam nos princípios de sustentabilidade que o projecto tem para a região e o seu investimento reparte-se entre o seu próprio negócio e o trabalho conjunto que a Rota Vicentina representa.

Continuar a ler

Sociedade

Fila para a Comporta e Tróia com dezenas de Kms.

Centenas de viaturas em direcção ao litoral

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Centenas de automobilistas

“Fila de acesso ao litoral”

São dezenas de viatura em direcção ao litoral. Os acessos a Comporta e Tróia a partir de Alcácer do Sal (IC1) estão completos. Não existe registo de qualquer acidente apena soa fluxo de trânsito é elevado.

Continuar a ler

Artes

Apresentada a Rota do Megalitismo

Antas monumentais de Montemor o Novo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O concelho de Montemor-o-Novo é uma região rica em sítios pré-históricos, com vários tipos de monumentos megalíticos dispersos por todo o território.

“Antas monumentais de Montemor o Novo”

Desde antas monumentais como a Anta Grande da Comenda da Igreja, a reutilizações peculiares deste tipo de arquitetura do neolítico como a Anta do Estanque, em São Geraldo, ou a Anta Capela de São Brissos ou de Nossa Senhora Livramento, próxima da vila do Escoural e da aldeia de São Brissos.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e o Município de Montemor-o-Novo, efetuaram a apresentação da “ROTA DO MEGALITISMO”, integrada nas Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo, na Anta-Capela de Nossa Senhora do Livramento ou de S. Brissos (São Brissos – Santiago do Escoural).

O momento contou com a presença, entre outros, da Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

A Anta Capela de São Brissos, o sítio escolhido para acolher a apresentação desta rota do megalitismo regional, é um curioso exemplo da adaptação de um monumento funerário megalítico a templo cristão, atestando a forma como o cristianismo se teve de adaptar às antigas tradições pagãs que ainda perduravam no território, assimilando-os.

A anta foi convertida em ermida por volta do século XVII e continua a fazer parte do quotidiano da comunidade local, sobretudo por altura da segunda-feira de Páscoa e durante a quinta-feira da Ascensão.

Esta Rota é um convite ao desconfinamento com percursos que transportam os turistas e visitantes até aos diversos locais, onde se encontram numerosos e distintos menires, cromeleques ou dolmens que têm despertado o interesse de investigadores, arqueólogos e curiosos.

O Alentejo é das regiões com maior densidade e variedade de vestígios e monumentos megalíticos, construídos pelos povos do Neolítico e do Calcolítico.

Expressão de uma religiosidade profundamente ligada à natureza, estes monumentos surpreendem-nos, pela sua escala e pelo modo como se implantam na paisagem e dela fazem parte. Aqui se encontra a arquitetura mais antiga da Europa, um património cultural único, com extraordinário enquadramento ambiental, que nos emociona e leva a conhecer a própria história da humanidade.

Continuar a ler

Património

Monsaraz e Alqueva ‘brilham’ no filme promocional de Portugal.

Campanha #Tú Podes, Visita Portugal. Veja vídeo na TDS.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Campanha #Tú Podes

“Campanha do Turismo de Portugal realça Monsaraz e o Alqueva”

Monsaraz, a vila histórica do concelho de Reguengos de Monsaraz, abre o novo filme promocional do Turismo de Portugal.

A referência a Monsaraz, por várias vezes, não é a única em relação ao Alentejo.

Na sua página pessoal do facebook o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, não deixou passar a distinção em claro e referiu que, “Monsaraz é hoje uma parte muito significativa do ‘ADN’ do melhor destino turístico do Mundo…Portugal.”

Paisagens alentejanas e a Barragem de Alqueva foram igualmente incluídas no filme que tenta promover o melhor do país.

A mensagem do Turismo de Portugal é clara: “Com o espírito e a força que nos caracterizam, aos poucos fomos dando a volta. E Portugal voltou. Agora que já podes, vai. Visita o teu mar, o teu sol, o teu património e a tua cultura. Vai por tudo o que é nosso.”

Na apresentação da campanha o primeiro-ministro convidou os portugueses a fazerem férias “cá dentro” aproveitando o privilégio de visitarem ou redescobrir o país que por três anos consecutivos – 2017, 2018 e 2019 – foi considerado o melhor destino turístico do mundo.

António Costa falava na apresentação da nova campanha que visa mobilizar o turismo interno no segundo semestre de 2020, convertendo a mensagem do VisitPortugal em Visita Portugal com o mote #TuPodes, Visita Portugal.

Continuar a ler

Artes

Grupo Pro-Évora teme pelo futuro do Museu de Évora.

Apoio estatal é pouco superior a 300 mil euros.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Museu de Évora, tem um orçamento de 342.290,38 euros

“Valor de apoio para Museu de Évora é o mais baixo a nível nacional”

O Museu de Évora é um dos que merece menor apoio a nível nacional. Para todas as atividades o valor disponibilizado pelo Ministério da Cultura pouco ascende a 340 mil euros.

O valor referido e publicado em DR de 29 de maio refere ainda que a verba para programação corresponderá a 10% dos orçamentos indicados. 

Em comunicado o Grupo Pro Évora pergunta “… como poderá o futuro director do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, com aquele orçamento, programar exposições permanentes, temporárias e itinerantes; contratar, eventualmente, os respectivos comissários; promover uma oferta diferenciada no âmbito do serviço educativo; cumprir um plano de comunicação; gerir as colecções, incluindo nesta tarefa estudo e investigação, incorporações, conservação, segurança; gerir o património edificado, incluindo a sua conservação, restauro e salvaguarda, entre várias outras obrigações que deverá cumprir, de acordo com os termos do concurso. “

O Grupo pede mesmo que o orçamento previsto seja revisto “a menos que se pretenda asfixiar a instituição, podendo mesmo ficar comprometida a resposta ao concurso actual para a sua direcção, pois poderá haver quem desista de uma eventual candidatura face aos valores orçamentais irrisórios previstos.”

Outra grave situação afecta presentemente o Museu, segundo o comunicado do Grupo, que diz “estar na iminência de não conseguir abrir as portas por falta de pessoal que garanta a recepção e a vigilância do espaço. “

Continuar a ler

Turismo

Já abriu a praia fluvial de Monsaraz.

Cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz decorreu na praia fluvial de Monsaraz.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Também hoje teve lugar a cerimónia de certificação pública da Estação Náutica de Monsaraz que decorreu na praia fluvial de Monsaraz.

Nesta cerimónia esteve Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e António José Correia, Coordenador da Fileira Náutica e do Turismo Náutico do Cluster do Mar.

“Praia fluvial de Monsaraz abre a época balnear e recebeu a cerimónia de certificação da Estação Náutica de Monsaraz”

A autarquia vai dinamizar a estação náutica com uma agenda anual de desportos náuticos para todas as idades, desde o desporto escolar a provas oficiais nacionais e internacionais, assim como iniciativas culturais e de hábitos saudáveis, criando experiências diversificadas que permitam prolongar o tempo médio de estadia e o combate à sazonalidade.

A estação náutica vai possibilitar igualmente aumentar o reconhecimento e a notoriedade das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz e das empresas ligadas ao setor do turismo no concelho, como por exemplo os alojamentos e a restauração, através de uma rede de oferta turística náutica organizada a partir da valorização dos recursos náuticos do território que contribuam para a atração de turistas e que gerem valor e emprego na região.

A Estação Náutica de Monsaraz foi certificada pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, que é uma associação para o desenvolvimento do cluster do mar e que lançou o projeto que promove, desenvolve e certifica as Estações Náuticas em Portugal, no âmbito da FEDETON – European Federation of Nautical Tourism Destinations.

Continuar a ler

Sociedade

Praia da Comporta só pode ter 2000 banhistas. Veja lista do Alentejo.

Carvalhal e Praia do Pego também só podem ter 2000 banhistas em simultâneo. Porto Covo só pode ter 400.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Já é conhecida a lotação máxima das praias portuguesas, uma das medidas decretadas no âmbito da atual pandemia do novo coronavírus.

“O documento foi divulgado pela Agência Portuguesa do Ambiente.”

Relativamente às praias do Alentejo, é possível consultar a lotação máxima das praias dos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Veja o mapa divulgado esta terça-feira. Consulte AQUI.

A lotação das praias portuguesas será controlada por semáforos.

Refira-se que deve manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre banhistas e 3 metros entre chapéus ou toldos.

Continuar a ler

Turismo

Bárbara Norton de Matos está a percorrer a Costa Alentejana numa autocaravana.

Actriz esteve na Lagoa de Santo André.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Bárbara Norton de Matos está a percorrer a Costa Alentejana numa autocaravana.

“viagem foi iniciada ontem”

A viagem foi iniciada esta quarta-feira, 3 de junho, ao lado de uma companhia até agora secreta.

É através das redes sociais que dá a conhecer alguns detalhes da viagem.

A primeira paragem da atriz foi na Lagoa de Santo André para uma ida a banhos.

Logo a seguir, colocou-se em pose para mostrar toda a sua sensualidade.

Os elogios não tardaram a chegar por parte dos admiradores.

Continuar a ler

Turismo

Figuras públicas ‘invadem’ o Alentejo.

Cristina Ferreira, Pedro Lima e Mónica Jardim em desconfinamento no Alentejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Cristina Ferreira esteve no Sabugueiro. Pedro Lima no litoral.

“Figuras públicas rendidas ao sossego alentejano”

Cristina Ferreira escolheu uma unidade de turismo rural no Sabugueiro, concelho de Arraiolos.

Ficou alojada na casa rústica ‘Casas Caiadas Boutique Home’, no Sabugueiro.

Enquanto isso o ator Pedro Lima andou pelo litoral alentejano com a família a fazer surf.

Agora é Mónica Jardim, apresentadora da TVI, que escolheu Alcácer do Sal para recarregar baterias.

O Alentejo está na moda e é a principal região do país para cumprir o desconfinamento.

 

Continuar a ler

Turismo

“We Call it Alentejo”. Novo filme para chamar turistas ao Alentejo.

Veja o filme na TDS

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Trata-se de uma iniciativa da Agência de Promoção Turística do Alentejo.

“Vai ter versões em espanhol, alemão e português.”

“Este filme assenta num conceito criativo muito simples e que resulta de um trabalho intenso que a ARPTA tem realizado nos últimos anos junto da imprensa internacional”, disse o presidente da agência, Vítor Silva.

Veja o filme na TDS.

Três militares da GNR agredidos num café em Cuba.

Continuar a ler

Policias

ICNF e GNR multam 92 caravanas na Costa Alentejana

Operação contou com 35 operacionais

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A acção de fiscalização começou bem cedo.

“Foram multadas caravanas e indivíduos que faziam campismo ilegal”

Mais de 90 caravanas foram multadas esta manhã numa operação conjunta do ICNF e da GNR.

Em causa todo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina.

O presidente do ICNF referiu que “um quadro legal que passe pelo pagamento no ato é desejado”, referindo-se ao facto de muitos estrangeiros multados não virem a pagar a coima.

A operação contou com 35 operacionais que emitiram 92 autos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!