Siga-nos

Autarquias

Criada subcomissão para o Covid-19 em Sines

Todas as entidades concelhias se encontram coordenadas e convergentes na adoção de medidas que visem o combate à propagação do COVID-19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Sines reuniu-se ontem para analisar a situação pandémica que se vive em Portugal e a declaração de estado de emergência decretada pelo Presidente da República.

Na reunião, em que participaram os diversos agentes de proteção civil, entre os quais a autoridade de saúde, GNR, Bombeiros, entre outros, e as principais empresas do concelho, foi adotado, em aditamento e por adaptação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, um documento sobre medidas de emergência face à pandemia COVID-19.

Decidiu a Comissão Municipal de Proteção Civil a criação de uma subcomissão, que reunirá regularmente e sempre que a situação o justifique, para o acompanhamento da evolução da situação gerada pelo novo coronavírus. Esta subcomissão é composta pela Proteção Civil Municipal, liderada pelo presidente da Câmara, pelas autoridades de saúde, pela GNR, Bombeiros e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No âmbito daquelas medidas de emergência que foram adotadas pela Comissão Municipal, a Junta de Freguesia de Sines disponibilizou o seu pavilhão para o acolhimento de doentes, tendo a Câmara Municipal adquirido de imediato 30 camas e colchões para o efeito. A Administração do Porto de Sines disponibilizou uma tenda de 40 metros quadrados para a eventual necessidade de reforço das instalações do Centro de Saúde ou de outro equipamento de suporte à emergência concelhia.

A Câmara Municipal procedeu ao encerramento de parques infantis, ginásios ao ar livre e outros equipamentos descobertos para atividades de desporto ou lúdicas, sendo também importante o acatamento pela parte de todos das medidas decretadas pelo governo, incluindo o encerramento de espaços comerciais e esplanadas. A Comissão Municipal de Proteção Civil foi informada de que alguns espaços comerciais já adotaram horários preferenciais para clientes que pertençam a autoridades de saúde, forças de segurança ou outros agentes de proteção civil.

Autarquias

Montemor tem surto com 32 casos ativos e fez hoje concerto com largas dezenas de pessoas.

Concelho ativou o Plano Municipal de Emergência na última segunda feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pedro Mestre tocou para dezenas de pessoas

“Concerto em pleno surto de Covid 19.”

Nunca Montemor o Novo registou tantos casos de Covid 19 desde o início da pandemia. Atualmente regista um surto com 32 casos ativos.

Hoje a autarquia organizou no Parque Urbano um concerto com Pedro Mestre em que esteve cerca de uma centena de pessoas. Veja AQUI.

Segundo anunciou a autarquia o espetáculo foi inserido nas Noites de Verão no Concelho.

A autarquia ativou, na passada segunda feira, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil devido ao surto de covid-19.

O PME foi ativado por deliberação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo, reunida na segunda-feira, encontrando-se em vigor desde as 00:00 de segunda feira passada e até às 23h59 de 31 de agosto.

O surto de covid-19 de Montemor-o-Novo foi divulgado pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, que referiu que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora.

Montemor sem novos casos nos testes de ontem.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!