Últimas:
Creches e jardins-de-infância recebem EPI sobre COVID 19 em Vendas Novas – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Creches e jardins-de-infância recebem EPI sobre COVID 19 em Vendas Novas

Espaços reabrem na próxima segunda feira dia 18 de maio

Foto: CM Vendas Novas
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Realizou-se no Fórum Cultural “A Praça”, uma ação de formação, promovida pelo Município e ministrada pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Vendas Novas, destinada às funcionárias das creches e jardins-de-infância do Concelho.

“Funcionárias das creches e jardins-de-infância de Vendas Novas recebem Equipamentos de Proteção Individual e formação sobre Covid-19”

A ação fez uma abordagem sobre a Covid-19 e as recomendações emanadas pela DGS para a reabertura destes equipamentos, mais especificamente sobre a questão da desinfeção dos espaços e utilização de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI), havendo também espaço para as participantes tirarem as suas dúvidas.

No final, o Município procedeu à distribuição, junto do pessoal das creches, de cerca de 3.500 Equipamentos de Proteção Individual, nomeadamente máscaras cirúrgicas, proteções de calçado, toucas, aventais descartáveis, de modo a reforçar a proteção destas profissionais e para que possam com a máxima segurança desempenhar as suas funções.

Posteriormente será ainda entregue álcool gel desinfetante para o mesmo fim.

Continuar a ler
Publicidade
1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
700
1 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
1 Autores dos comentários
Myronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

free dating near you
sexy dating sites

Sociedade

Alcácer do Sal com ação de protesto por melhor ‘saúde’.

Protesto é na sexta feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal

Acção de Luta”

Vai realizar-se na próxima sexta feira, 16 de Abril, às 18:00, em frente do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, uma ação de protesto pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa vai contar com Utentes, Autarcas e Profissionais de Saúde, segundo refere nota da comissão organizadora.

A comissão de utentes reivindica  a “reabertura de Extensões de Saúde a colheita de amostras para os Meios Complementares de Diagnóstico no Centro de Saúde de Alcácer do Sal a colocação urgente da Ambulância Suporte Imediato de Vida no Centro de Saúde de Alcácer do Sal e a contratação de Médicos(as), Enfermeiros(as), Auxiliares, entre outros(as).”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!