Últimas:
COVID-19: Provedor da Misericórdia de Serpa é um dos infectados do concelho. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Notícia TDS

COVID-19: Provedor da Misericórdia de Serpa é um dos infectados do concelho.

Provedor e médico dentista confirmou no seu Facebook ter tido teste positivo para a COVID 19.

Foto: Facebook
Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

António Sargento o actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa é um dos 13 infectados do concelho de Serpa.

O próprio provedor, também médico-dentista, divulgou na sua página de Facebook que o seu teste tinha dado positivo para a COVID-19.

Uma mensagem de grande frontalidade que já lhe valeu centenas de comentários a enaltecer a mesma e a desejarem ‘rápidas melhoras ao provedor.’

“Sou portador assintomático e quero alertar a população que estes cerca de 25 por cento de pessoas assintomáticas serão os que mais cuidado devem ter com o contacto social pela lógica de não haver sinal ou sintoma que leve ao teste…..devo dizer a todos os soldados da SCMS (Santa Casa da Misericórdia de Serpa) que estarei na linha da frente de voluntariado despindo o fato e gravata de provedor para vestir a farda ao vosso lado assim que cumprir o tempo estimado de resguardo…”, refere na nota.

Enquanto dentista, António Sargento, mostra-se totalmente disponível para ajudar os seus utentes,  “o meu contacto está disponível para tranquilizar ou esclarecer quem tenha dúvidas ou possa estar preocupado….”

A frase final do post do provedor e médico refere : “tempo de recolhimento e partilha não esquecendo que aos melhores soldados serão entregues as grandes guerras”.

Palavras que lhe tem valido inúmeras mensagens de felicitações.

Dentista de V.V.Ficalho, infectado sem saber, deu consultas em Barrancos.

Notícia TDS

Passadiços no Pulo do Lobo custam quase meio milhão de euros e alteram a imagem da encosta.

A obra é financiada por fundos comunitários. Veja imagens de drone.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

foto e vídeo: TDS (direitos reservados)

Câmara de Serpa investe mais de 460 mil euros na construção dos passadiços no Pulo do Lobo.

“Passadiços estão quase prontos”

A obra vai permitir descer a encosta e observar as várias espécies de flora e fauna em pleno Parque Natural do Vale do Guadiana.

“A criação dos passadiços do Pulo do Lobo decorre da estratégia de desenvolvimento traçada pela Câmara de Serpa, onde a salvaguarda e valorização do património são determinantes, neste caso do património natural”, referiu Tomé Pires, presidente da autarquia, acrescentando que os passadiços que estão a ser construídos pela encosta da margem esquerda do Guadiana e que se estendem até à queda de água vão “valorizar a paisagem, permitindo a circulação e acesso à margem do Rio Guadiana, nas imediações da cascata, através de estruturas [em madeira] de acesso exclusivamente pedonal e integradas no meio natural”.

Os 50 metros, íngremes, até à margem do rio vão poder ser feitos em segurança, através de uma escadaria em madeira, com cerca de 300 degraus.

Ao longo das escadas, a cada 18 degraus, existem patamares para descanso dos visitantes e que servem também como miradouros.

Os passadiços oferecem uma vista privilegiada para a cascata do Pulo do Lobo, uma queda de água situada no Rio Guadiana.

Formada pelas águas do Rio Guadiana, a cascata tem “águas claras e cristalinas” que formam “um mar de espuma pelo meio de umas montanhas rochosas”, desaguando depois num lago com águas calmas.

O Pulo do Lobo é também um lugar de lendas e histórias.

A mais conhecida dá conta de um “homem audaz ou um lobo acossado que poderiam transpor só com um salto o desnível estreito e natural”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!