Siga-nos

Autarquias

COVID-19: Município realiza ações de desinfeção no espaço público

Estão a decorrer ações de higienização com produtos indicados para o efeito.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Palmela reforçou a realização de ações de desinfeção no espaço público, um trabalho no terreno realizado em estreita articulação com as Juntas de Freguesia para reduzir a possibilidade de contágio pela COVID-19.

Por todo o concelho, e com especial incidência nas zonas de abastecimento, estão a decorrer ações de higienização com produtos indicados para o efeito.

Como medida preventiva, as equipas municipais, com intervenção operacional, também reforçaram as suas deslocações ao exterior, em viaturas municipais.

Para garantir a proteção das/os trabalhadoras/es municipais, que continuam a assegurar a prestação de um serviço público no concelho, a Câmara Municipal de Palmela reforçou igualmente a distribuição do material de protecção individual, em função das necessidades e solicitações dos serviços.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022