Siga-nos

Autarquias

COVID-19: Município de Palmela e Juntas de Freguesia disponibilizam apoio a idosos

Serviço de apoio gratuito “Não saia de casa, nós vamos por si”.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Como forma de reduzir os riscos de exposição ao Coronavírus – COVID-19 das/os munícipes mais vulneráveis, a Câmara Municipal de Palmela e as Juntas de Freguesia do concelho disponibilizam o serviço de apoio gratuito “Não saia de casa, nós vamos por si”.

As/os munícipes com mais de 65 anos, sem apoio familiar, institucional ou comunitário, podem beneficiar deste serviço, disponível de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, como forma de auxílio às/aos que devem permanecer em casa, substituindo-as/os nas suas deslocações ao supermercado ou à farmácia.

Este apoio está disponível através de contacto telefónico:

– Câmara Municipal de Palmela: 800 101 500

– Junta de Freguesia de Palmela: 212 351 231

– Junta de Freguesia de Quinta do Anjo: 212 880 232

– Junta de Freguesia de Pinhal Novo: 212 360 503

– União das Freguesias de Poceirão e Marateca: 939 905 555

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!