Siga-nos

Sociedade

COVID-19: Montemor-o-Novo com ações de sensibilização aos trabalhadores

Ações está já a decorrer junto dos trabalhadores

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No âmbito do desconfinamento gradual do país, perante o desafio da pandemia e a importância de proteger os trabalhadores, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo alterou rotinas e implementou novas medidas de prevenção, proteção dos trabalhadores e combate ao SARS-CoV-2 no local de trabalho.

“Ações de Sensibilização aos trabalhadores no âmbito prevenção à exposição ao vírus SARS-CoV-2”

De forma a garantir a implementação destas medidas com sucesso, a Câmara Municipal está a desenvolver um conjunto de ações de sensibilização para a adoção de práticas seguras no local de trabalho.

Estão já a decorrer ações dirigidas aos trabalhadores do setor operacional que pretendem sensibilizar os trabalhadores para os riscos a que estão expostos, de acordo com cada função, bem como dar respostas ao “porquê?”, “como?” e “quando?” podem ser implementadas as medidas de prevenção, nomeadamente ao nível da Higienização pessoal e das mãos, da Etiqueta respiratória, do Distanciamento social, da Higienização e desinfeção dos locais e superfícies, da Auto monitorização de sintomas e da Proteção individual.

Estas ações têm como objetivo prevenir acidentes de trabalho/doenças profissionais, garantir o funcionamento da organização e a boa prestação de Serviço Publico.

Sociedade

Arronches foi o concelho alentejano com menos nascimentos

Apenas dois bebés desde o início do ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Arronches com menos nascimentos

“Alentejo fica fora dos 10 concelhos com mais nascimentos”

Só Manteigas e Corvo registaram, este ano até Julho, menos nascimentos do que Arronches. O concelho alentejano regista o nascimento de duas crianças enquanto os concelhos citados registaram um nascimento apenas.

Quanto aos concelhos com mais nascimentos Lisboa lidera com 5832 seguido do Porto com 2119.

Entre os 10 concelhos com mais nascimentos em Portugal não está nenhum do Alentejo. Na região só Évora e Beja registaram mais de 100 nascimentos até julho.

A nível nacional

Depois de um aumento em 2018, o número de nascimentos em Portugal voltou a encolher no ano passado.

Em 2019, nasceram 87 mil crianças em território nacional, sendo que destas 86.557 são filhos de mães residentes.

Assim, e mesmo com o número de óbitos a diminuir ligeiramente, o saldo natural foi negativo pelo 11.º ano consecutivo.

Em 2019 registaram-se em território nacional 87.000 nados-vivos e 112.253 óbitos. O número de nados-vivos de mães residentes em Portugal foi 86.557, menos 0,5% em relação a 2018.

Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!