Siga-nos

Autarquias

Covid-19: limpeza e higiene das ruas em Setúbal

A campanha de higienização do concelho é reforçada no dia 24 com a chegada de quatro tratores, utilizados normalmente no tratamento de vinhas, destinados à lavagem de ruas em todas as freguesias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As operações diárias de limpeza e desinfeção do espaço público de Setúbal avançam a todo o gás, numa estratégia delineada para assegurar condições de segurança em todo o concelho.

Depois da lavagem e desinfeção de contentores instalados na Avenida Luísa Todi, Troino e Bela Vista e do reforço da limpeza na zona da Praça do Brasil, a 20, as ações de higienização nos espaços públicos de todo o concelho não param numa tentativa de travar a propagação do coronavírus Covid-19.

Sábado. Dia 21 de março. O relógio marca as nove e meia da manhã. Uma brigada de intervenção da Câmara Municipal de Setúbal, equipada com aparelhos de jato de água a alta pressão e desinfetante, já percorria toda a silenciosa zona da Avenida 5 de Outubro. 

Com máscaras, fatos e luvas de proteção, a equipa de trabalhadores camarários atenta, sobretudo, às áreas físicas mais tocadas manualmente, caso de bebedouros, multibancos, bancos de rua, paragens de autocarro e contentores enterrados, semienterrados e de superfície, e respetivas tampas, assim como nos pavimentos.

A operação de limpeza, feita diariamente e em todo o concelho, com garantias de segurança individual e coletiva dos trabalhadores, prosseguiu ao longo do dia 23, na Avenida Luísa Todi, mercados do Livramento e do Rio Azul, Troino, Montalvão e zona do Moinho do Frade.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Município de Vendas Novas entrega refeições em casa a alunos carenciados

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que “este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado.

A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19.”

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022