Siga-nos

Autarquias

Covid-19: limpeza e higiene das ruas em Setúbal

A campanha de higienização do concelho é reforçada no dia 24 com a chegada de quatro tratores, utilizados normalmente no tratamento de vinhas, destinados à lavagem de ruas em todas as freguesias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As operações diárias de limpeza e desinfeção do espaço público de Setúbal avançam a todo o gás, numa estratégia delineada para assegurar condições de segurança em todo o concelho.

Depois da lavagem e desinfeção de contentores instalados na Avenida Luísa Todi, Troino e Bela Vista e do reforço da limpeza na zona da Praça do Brasil, a 20, as ações de higienização nos espaços públicos de todo o concelho não param numa tentativa de travar a propagação do coronavírus Covid-19.

Sábado. Dia 21 de março. O relógio marca as nove e meia da manhã. Uma brigada de intervenção da Câmara Municipal de Setúbal, equipada com aparelhos de jato de água a alta pressão e desinfetante, já percorria toda a silenciosa zona da Avenida 5 de Outubro. 

Com máscaras, fatos e luvas de proteção, a equipa de trabalhadores camarários atenta, sobretudo, às áreas físicas mais tocadas manualmente, caso de bebedouros, multibancos, bancos de rua, paragens de autocarro e contentores enterrados, semienterrados e de superfície, e respetivas tampas, assim como nos pavimentos.

A operação de limpeza, feita diariamente e em todo o concelho, com garantias de segurança individual e coletiva dos trabalhadores, prosseguiu ao longo do dia 23, na Avenida Luísa Todi, mercados do Livramento e do Rio Azul, Troino, Montalvão e zona do Moinho do Frade.

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!