Siga-nos

Autarquias

Covid-19: limpeza e higiene das ruas em Setúbal

A campanha de higienização do concelho é reforçada no dia 24 com a chegada de quatro tratores, utilizados normalmente no tratamento de vinhas, destinados à lavagem de ruas em todas as freguesias.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

As operações diárias de limpeza e desinfeção do espaço público de Setúbal avançam a todo o gás, numa estratégia delineada para assegurar condições de segurança em todo o concelho.

Depois da lavagem e desinfeção de contentores instalados na Avenida Luísa Todi, Troino e Bela Vista e do reforço da limpeza na zona da Praça do Brasil, a 20, as ações de higienização nos espaços públicos de todo o concelho não param numa tentativa de travar a propagação do coronavírus Covid-19.

Sábado. Dia 21 de março. O relógio marca as nove e meia da manhã. Uma brigada de intervenção da Câmara Municipal de Setúbal, equipada com aparelhos de jato de água a alta pressão e desinfetante, já percorria toda a silenciosa zona da Avenida 5 de Outubro. 

Com máscaras, fatos e luvas de proteção, a equipa de trabalhadores camarários atenta, sobretudo, às áreas físicas mais tocadas manualmente, caso de bebedouros, multibancos, bancos de rua, paragens de autocarro e contentores enterrados, semienterrados e de superfície, e respetivas tampas, assim como nos pavimentos.

A operação de limpeza, feita diariamente e em todo o concelho, com garantias de segurança individual e coletiva dos trabalhadores, prosseguiu ao longo do dia 23, na Avenida Luísa Todi, mercados do Livramento e do Rio Azul, Troino, Montalvão e zona do Moinho do Frade.

Autarquias

Escola Básica Nº.1 de Alcácer do Sal está a ser requalificada

Valor total da obra é superior a 1,2 milhões de euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Os trabalhos já efetuados passaram pela realização das necessárias demolições, abertura de vãos interiores, início da abertura de valas para a passagem de infraestruturas e de roços para a passagem de cabos de eletricidade.

“As obras de requalificação da Escola Básica Nº.1 de Alcácer (Telheiros) encontram-se em curso desde o mês de março.”

Em seguida, a BETONIT – Engenharia e Construção, Lda vai dar início às fundações.

Recorde-se que a empreitada, que representa um investimento do Município de 1.292.305,66 euros, vai modernizar esta escola, com base em novas exigências pedagógicas e de segurança e serão atualizados os sistemas elétricos e de aquecimento.

Será também requalificado o espaço exterior, a zona de recreio infantil e os acessos internos e ao exterior.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!