Siga-nos

Vídeos

COVID-19: Juntos Somos Portugal

Video motivacional sobre COVID-19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Idosos do Lar de V.V.Ficalho fizeram testes no dia em que foi conhecido o caso positivo.

Em 24horas, após ser conhecida uma idosa com COVID-19, foram realizados os testes a idosos e funcionários.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Na vila fronteiriça de Vila Verde de Ficalho existem 4 casos COVID 19. No concelho de Serpa existem, no total, são 5 os casos.

Um dos 4 casos de Vila Verde de Ficalho é o que mais preocupa. Trata-se de uma idosa do Lar com 80 anos. Na última terça feira por volta das 12h00 foi conhecido o resultado do teste. A partir daí foi uma luta contra o tempo por parte das equipas médicas e da própria autarquia.

Por volta das 14h00 teve lugar na câmara de Serpa uma reunião entre Tomé Pires, presidente da autarquia e a Autoridade  Local de Saúde.

Foi então decidido que teriam de ser feitos testes a todos os idosos ainda nesse dia (terça-feira). E assim aconteceu. Uma equipa médica formada por um médico e 4 enfermeiros estiveram no Lar de Serpa a realizar os testes até cerca das 24h00.

Ontem, um dia depois de ser conhecido o caso da idosa, realizaram-se os restantes testes. A mesma equipa médica regressou ao lar e fez testes a todos os funcionários.

Na prática em 24 horas foram realizados os testes a todos que tem algum relacionamento com o lar do Centro Social S.Jorge e Senhora das Pazes, em Vila Verde de Ficalho.

Oiça as declarações do autarca na TDS.

Continuar a ler

Mais vistas

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022